Mostrando postagens de outubro 3, 2012Mostrar tudo

Com candidatos únicos, cidades baianas já têm seus prefeitos


Eleitores de três municípios baianos já sabem quem serão os prefeitos de suas cidades, ao menos que todos os cidadãos anulem seus votos. É que as cidades de Ibipeba, Lafaiete Coutinho e América Dourada só possuem um candidato a prefeito, e para vencer, basta um voto válido. Em Ibipeba, cidade com cerca de 17 mil habitantes, o candidato a prefeito Israel Chaves, do Partido Progressista (PP), concorre à vaga pela segunda vez. Em 2008, ele perdeu a eleição para o atual prefeito, Nei Amorim de Souza. O candidato Zenildo Brandão (PP) é o atual prefeito de Lafaiete Coutinho, município com cerca de 4 mil habitantes e deverá ser reeleito por falta de concorrente. Na cidade de América Dourada, com 16 mil habitantes, o atual vice-prefeito Joelson Cardoso do Rosário (PT) é o único concorrente. Esse tipo de eleição é considerada normal pela Justiça Eleitoral. No caso das cidades com mais 200 mil eleitores, para o candidato ser eleito, ele precisa somar 50% dos votos válidos mais um. Nos municípios com menos de 200 mil eleitores, vence o candidato que receber o maior número de votos válidos. 

Política Livre/Correio

Governo federal vai comprar milho na Bahia para atender aos estados nordestinos



As reiteradas solicitações feitas pelo Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) reivindicando providências para que o milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) chegue à Bahia e aos demais estados nordestinos estão sendo atendidas. O Mapa acaba de anunciar que fará compra de milho por meio de Contratos de Opção de Venda público (COV) nos estados produtores da Bahia e no Paraná. Ao todo, serão 150 mil toneladas, para este ano, sendo 75 mil no Paraná e outros 75 mil na Bahia. A operação na Bahia será destinada aos estados do Nordeste, enquanto que a produção do Paraná abastecerá Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito após reunião realizada nesta terça-feira entre os ministros do Mapa, Mendes Ribeiro Filho, e da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília.

Do Política Livre

Consumidor brasileiro poderá limpar o nome pela internet


Os consumidores já podem limpar o nome sem sair de casa por meio do “Limpa Nome”, lançado pela Serasa Experian. O serviço é gratuito e permite que o endividado negocie pendências financeiras em atraso com empresas pela internet. As empresas poderão oferecer descontos nas dívidas, negociar condições de pagamento diferenciadas e liberar o boleto para o pagamento. Segundo a Serasa Experian, o objetivo é mudar o processo de recuperação de crédito em todo o Brasil. A negociação entre consumidor e empresa será possível dentro do site da Serasa Experian. Os consumidores que possuírem dívidas em atraso com empresas que aderirem ao ambiente eletrônico vão receber da Serasa Experian cartas com aviso de negativação, contendo uma senha. Com a senha e o número de seu CPF, o consumidor entrará no site da Serasa Experian e terá acesso à sua dívida e às condições oferecidas pela empresa com a qual contraiu o crédito. Se optar pela proposta do credor, o consumidor só terá de imprimir o boleto e fazer o pagamento diretamente à empresa credora. Caso contrário, poderá entrar em contato com ela e negociar. Para isso, o site conterá com todos os canais de relacionamento da credora, evitando os intermediários.
Segurança
A Serasa Experian enfatiza que o novo serviço está em um site desenvolvido em ambiente protegido, que garante a proteção de todos os dados do consumidor. Portanto, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para acessar o Limpa Nome.

Do Ig

IBIRATAIA: Cada dia que passa mais adesões à Marcos Aurélio

Cada dia mais adesões à chapa Marcos Aurélio e Ana de Júlio
Nesta terça feira dia 02 de outubro a coligação Experiência, Juventude e Trabalho sofreu diversas baixas importantes, além de várias famílias tradicionais o presidente Adenilson Silva Júnior, mais conhecido como Futuquinha, liderança política do distrito de Algodão. Futuquinha é presidente do PSDC, rompeu com Antonio Batista e aderiu com sua família e seu partido à Coligação Leal à Ibirataia, de Marcos Aurélio.

Em Ibirataia, todas as pesquisas apontam para uma vitória esmagadora de Marcos Aurélio sobre Antonio Batista, vantagem que tem se ampliado a cada dia.



SAC Móvel estará em IPIAÚ nesta quinta feira



Na quinta-feira o atendimento começa às 13h
Nesta quinta e na sexta-feira(05) o SAC Móvel estará na Praça Ruy Barbosa-Ipiaú, oferecendo os seguintes serviços; Carteira de Identidade, CPF(Cadastro de Pessoa Física), Certidão de Nascimento, Recadastramento de Pensionistas do Estado e Antecedentes Criminais. Segundo informações do site do SAC, na quinta-feira o atendimento começa às 13 e termina às 18h. Já na sexta-feira, o atendimento vai das 8h às 12h.
Do Giro em Ipiaú

IBIRATAIA: Visita de Marcos Aurélio e Ana de Júlio na Nova Ibirataia de Baixo e homenagem no Dendê

O Dendê lotou completamente
Na noite desta terça-feira (02), Os candidatos Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD) continuando o trabalho de visitação, estiveram no Bairro Nova Ibirataia de Baixo e uma grande multidão se fez presente dando apoio ao corpo a corpo e na garimpagem de votos, juntamente com diversas lideranças políticas municipais a exemplo de Luiz Machado, José Antonio, Luciano Guimarães, Júlio Leal, dentre outros. Ver Fotos

Após a visita, os candidatos se dirigiram até o Bairro do Dendê acompanhado de uma enorme multidão, onde vários moradores prestaram homenagens com faixas, cartazes, lembranças e acima de tudo um apoio ao candidato Marcos Aurélio, ele que recentemente perdeu sua genitora, Dona Zinha. 

A grande surpresa da noite foi um vídeo gravado pelo Vice-governador Oto Alencar prestando apoio à chapa oposicionista e esclarecendo alguns assuntos políticos, já que a sua vinda pessoalmente em Ibirataia estava marcado no sábado passado (29). Sua vinda foi cancelada devido o falecimento da mãe do candidato Marcos Aurélio, onde foi suspensa toda  a atividade política naquele dia e no domingo (30).

Tesouras Notícias