Mostrando postagens de setembro 3, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: XVIII EDIÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO DE FANFARRAS E BANDAS

A FAMUIBI fez uma belíssima apresentação
Neste domingo (02), aconteceu a XVIII EDIÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO DE FANFARRAS E BANDAS realizado pela Associação Cultural Fanfarra Musical de Ibirataia - FAMUIBI, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, Secretaria de Educação, cultura e Esportes, Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães e AFAB (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia). O Evento foi realizado na Praça 7 de Setembro e contou com a participação de diversas fanfarras. Ver Fotos

Foi um evento cultural luxuoso e, quem esteve presente, pôde apreciar um belíssimo show de música, dança, e muita cultura. O evento começou as 13:00h e finalizou após a participação da Fanfarra anfitriã, a FAMUIBI que fez uma brilhante apresentação onde foi aplaudida por centenas de pessoas e visitantes. A professora Maria Emília Brito, Secretária de Educação estava radiante de alegria. Realmente ela dá tudo de si por esta Fanfarra. Parabéns Secretária!

A Fanfarra Musical de Ibirataia é considerada um patrimônio cultural e artístico da cidade. O evento foi muito lindo, muito embora manchado no final, por conta de conotação política, onde o regente Gilvan Caló, emocionado e sob muito choro, fez uma chantagem emocional e sob alegação de que se o candidato governista não ganhar a Fanfarra poderá ser desativada como foi em 1997.

Ele só se esqueceu de que esse mesmo candidato governista era o vice-prefeito desse período e sua esposa da época era a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, responsável por esses eventos culturais. Outro fato que foi estranho é que durante o final de semana, integrantes da Fanfarra estava pedindo apoio ao comércio para coisas básicas, como por exemplo alimentação. Misteriosamente no dia do evento da Coligação da oposição apareceu sem nenhuma divulgação um trio carreta e quatro bandas.