Mostrando postagens de agosto 7, 2012Mostrar tudo

Prazo para solicitar segunda via do título de eleitor termina nesta quarta-feira (8)


Cartório 24ª Zona eleitoral - Ipiaú-Ba
Os eleitores têm até esta quarta-feira (8) para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral do país. Ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar o local onde pretende receber o documento. Para obter a segunda via, o eleitor deve se dirigir à zona eleitoral na qual está inscrito ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor dos tribunais regionais eleitorais. Lembrando que, o cartório da 24ª Zona Eleitoral abrange os eleitores dos municípios de Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha. Se estiver fora do seu domicílio eleitoral, poderá requerer a segunda via ao juiz da zona eleitoral na qual está inscrito. O interessado em obter a segunda via deve procurar a zona eleitoral com a carteira de identidade ou o documento emitido pelos órgãos profissionais. Se não tiver o documento, pode apresentar as certidões de nascimento ou casamento. 
Giro em Ipiaú

IBIRATAIA: Filme "O Nó: Ato Humano Deliberado", será reapresentado na Câmara de Vereadores




CONVITE

O Instituto Pensar Cacau e a Câmara de Vereadores de Ibirataia convidam para assistir ao documentário "O NÓ: ATO HUMANO DELIBERADO", um filme de Dilson Araújo, que aborda a introdução da doença vassoura-de-bruxa nas plantações de cacau do sul da Bahia.

DATA: 07 de Agosto de 2012
LOCAL: Câmara de Vereadores
HORÁRIO: 19:00h

Ibirataia: Marcos Aurélio lidera corrida eleitoral com folga, segundo pesquisa Gasparetto

Marcos Aurélio tem mais de 20% de vantagem sobre segundo colocado

O Instituto Sócio Estatística, do renomado Sociólogo Agenor Gasparetto, realizou, no último dia 28 de julho, uma pesquisa para aferir a intenção de voto do eleitorado ibirataense. A pesquisa foi realizada a pedido do Ubatã Notícias e ouviu ao todo 412 eleitores. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

O candidato da oposição, o empresário Marcos Aurélio (PP), tem ampla vantagem sobre o segundo colocado, o candidato governista Antônio Batista (PSC). Na pesquisa estimulada, em que se apresenta o nome dos candidatos, Marcos Aurélio aparece com 43,9%, enquanto Antônio Batista tem apenas 22,1%.

Marcos Aurélio também lidera na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o nome do candidato em quem o eleitor pretende votar. Nesta modalidade, Marcos Aurélio aparece com 25,7% das intenções de voto e Antônio Batista com apenas 13,1%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Sistema PesqEle, sob o número de protocolo BA-00050/2012.

REJEIÇÃO DOS CANDIDATOS
A taxa de rejeição dos candidatos é também parâmetro para, segundo Gasparetto, fazer a leitura da intenção de voto do eleitorado. Pegando uma carona na rejeição do prefeito Jorge Fair (DEM), que tem a gestão rejeitada por mais de 45% da população ibirataense, o candidato governista Antônio Batista possui rejeição de 36,9%, altíssima segundo o Sócio Estatística. Marcos Aurélio, o candidato da oposição, possui rejeição aceitável, equivalente a 18,7%.

PARECER DO SOCIÓLOGO GASPARETTO SOBRE PESQUISA
O Sociólogo Agenor Gasparetto, que está à frente do Instituto Sócio Estatística, um dos mais respeitados da Bahia, afirma em seu parecer que a administração municipal “reúne frágeis condições para fazer sucessor”. Ainda de acordo com Gasparetto, o candidato Marcos Aurélio (PP) em condições de normalidade deverá vencer as eleições municipais que ocorrerão em outubro deste ano.



Do Ubatã Notícias

UBATÃ: Recanto Betel - Um Lugar de Paz

Fotos: Gilson de Oliveira