Mostrando postagens de julho 31, 2012Mostrar tudo

Barra do Rocha: Coelba suspende energia da prefeitura por falta de pagamento



A Coelba suspendeu, nesta terça-feira (31), o serviço de energia da Prefeitura de Barra do Rocha e do Estádio Municipal barrochense por falta de pagamento. O corte atingiu, ainda, o sinal de televisão da cidade, e os clientes do Banco do Bradesco, que funciona no prédio do executivo, estão impedidos de fazer operação.

Esta é a segunda vez em pouco menos de seis meses que o serviço de energia da Prefeitura de Barra do Rocha é interrompido por falta de pagamento. Em fevereiro, o serviço foi suspenso por algumas horas, mas foi restabelecido após acordo entre o chefe do executivo municipal e a empresa de energia.

A Coelba não informou o valor do débito. Procurado pelo Ubatã Notícias, o prefeito Jônatas Ventura (PMDB) informou que as constantes retenções no INSS tem inviabilizado a sua gestão e citou como exemplo o fato de o Órgão ter zerado o FPM do município nos últimos dois meses. De acordo com o alcaide, será feita uma nova negociação com a companhia de energia.

Do Ubatã Notícias

IBIRATAIA: Seleção de Futebol Sub-15 realizou treinos nesta quarta (31) - Fotos

Fotos: Handerson Gill/Tesouras Notícias
































Gandu: Três pessoas da mesma família morrem em acidente


Família era de São Paulo - SP

Um acidente envolvendo dois veículos deixou um saldo de três mortos na noite de segunda-feira (30) na BR 101. O fiat palio placa policial DKE 7998 São Paulo que seguia sentido Itabuna, colidiu-se com uma carreta tanque no trecho próximo ao restaurante “natureza viva”, vitimando Antonio da Silva Neto (31 anos) natural de Porto Real do Colégio – Alagoas,  Alexandra Maria Puliese (28 anos) e a filhinha do casal Tairine Silva Puliese aparentando cinco anos de idade. No veículo ainda vinham mais dois filhos do casal, um de oito anos e outro de 11 anos de idade, que foram encaminhados ao pronto socorro do Hospital Nelson David Ribeiro e em seguida transferidos para o Hospital Regional em Itabuna, ambos em estado grave. A família morava na Rua Ribeiro de Vasconcelos, Jardim Joamar, São Paulo. No momento do acidente algumas pessoas de Gandu passavam no local e ajudaram a socorrer as vitimas. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica em Itabuna.
Do Rádio Patrulha

Eleições têm número recorde de candidatos LGBT


No interior de Minas Gerais, a transexual Nany Araújo disputa uma vaga de vereadora na Câmara Municipal de Conceição das Alagoas. Apesar do preconceito, ela resolveu encarar o eleitorado e mostrar suas propostas – que, garante a candidata, vão além da pauta LGBT, sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Assim como Nany, pelo menos outros 108 candidatos assumidamente homossexuais disputarão o cargo de vereador em 21 estados brasileiros. Este é o maior índice de candidatos assumidamente gays de toda a história do país. Nany procura seguir os passos de pessoas como Leo Kret, vereadora pelo PR em Salvador por dois mandatos, que este ano tentará se reeleger novamente.
O número contabilizado pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) ainda pode aumentar. Segundo o presidente da entidade, Toni Reis, a associação ainda procura outros candidatos. “Muitas pessoas não integram nenhuma associação ou estão em cidades afastadas, mas também se assumem como gays”, disse ele ao Congresso em Foco. Segundo Toni, a lista de candidatos pode chegar a até 150 postulantes ao cargo de vereador. “Os números já são excelentes e demonstram que há uma diminuição do preconceito por parte da sociedade, mas mostra também que a categoria está mais unida e fortalecida”, disse. O presidente da ABGLT explica que a estratégia adotada é a mesma dos adversários: a união em torno dos interesses comuns. “Muitas vezes vemos evangélico contra evangélico, mas que se unem rapidamente quando querem protestar contra os nossos direitos. Então, estamos nos unindo também contra esses ataques. Queremos fazer uma discussão bastante aberta com a população”, explicou.

Continua Lendo


Por outro lado, essas pessoas poderão garantir que milhões de crianças abandonadas tenham direito ao afeto. Será que preferimos a marginalidade ou temos que acreditar no senso comum, de que pais homoafetivos não têm condições de educar crianças e fazerem delas adultos felizes e saudáveis?

Como sempre, somos reprodutores de uma ideia dominante, que nos convence, ao ponto de validarmos como verdade, tornando-a um dogma. Se os valores são fruto de um processo de apreensão e interpretação sobre os quais creditamos a verdade, eles podem ser mudados e reconceituados.

Portanto, vamos permitir que as pessoas sejam felizes, vamos pensar que a nossa forma de ser e de viver não é a melhor e a mais saudável, vamos entender que direitos garantidos devem ser respeitados, vamos pensar que vivemos em uma sociedade diversa e diverso tem que ser o direito para promover a igualdade, vamos sair do quadrado e enfrentar as demandas sociais para vivermos em harmonia, garantindo que nossa sociedade seja livre, justa e solidária e sem preconceitos.

Parabéns a todos os coordenadores e idealizadores que fizeram com que esse projeto se realizasse, e mesmo diante dos obstáculos, não desistiram de tirar 03 casais da clandestinidade, tornando-os verdadeiros cidadãos e iguais em direito.

Valéria Ettinger é professora universitária e mestranda em gestão social e desenvolvimento (Ciags/Ufba)

IBIRATAIA: Prefeitura realiza evento em comemoração ao dia do agricultor - FOTOS