Mostrando postagens de junho 17, 2012Mostrar tudo

Barra do Rocha: Três pré candidatos podem apoiar Vera e Valdir


Após a definição da pré candidatura de Vera Lúcia (PSC) e seu pré candidato a vice, Valdir Tavares (PT), ao comando do Executivo municipal, o caldeirão político em Barra do Rocha ganha mais um ingrediente com a notícia de bastidores de que três pré candidatos teriam anunciado que deverão retirar seus nomes do pleito, em apoio à proposta da vice prefeita.
Comenta-se que os empresários Louzinho Matos (PP), Jô Andrade (PSD) e Alex Muniz (PMDB) já teriam concordado no apoio à Vera e Valdir. Desta forma, a pré candidatura, que conta com o aval do prefeito Jônatas Ventura, adianta o processo político com a arregimentação de lideranças importantes.
Por outro lado, o pré candidato professor Luís Sérgio (PSB) ainda não anunciou o nome do pré candidato a vice na sua chapa. Professor Léo, como é conhecido, mantém o suspense em torno do nome de quem deverá ser indicado para compôr o projeto político da oposição.
Do Ipiaú Online

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (17/06) a aniversariante Maria Theresa Silva Nascimento, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus te proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário. São os nossos sinceros votos.



Maria Theresa S. Nascimento

Professores voltam a se reunir na terça sem perspectiva de fim de greve


Os professores estaduais em greve por mais de dois meses voltam a se reunir, em assembleia, nesta terça-feira (19), a partir das 9h, no estacionamento da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).  Como não houve avanço nas negociações entre categoria e governo, muito pelo contrário, os ânimos apenas se acirraram, a expectativa é pela manutenção da greve. Eles reivindicam o reajuste de 22,22% ao longo do ano de 2012, a revogação da lei 12.578, que transformou os salários em subsídios e o pagamento dos salários atrasados. Após visita do secretário da Fazenda Luiz Petitinga à Assembleia Legislativa, quando foi dito que o saldo no Fundeb era apenas um erro contábil, a situação ficou ainda mais complicada. Esta informação deve tomar conta dos debates durante a assembleia dos professores.
Justiça : Na última semana, a justiça negou o pedido de suspensão do pagamento do salários cortados dos Professores estaduais, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) emitiu uma nota afirmando que o caso não foi julgado. Segundo a nota, o STF direcionou o julgamento ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). (Metro1)

Ibirataia: Homem é morto com golpe de facão no pescoço


Um homem foi morto na tarde deste sábado com um golpe de facão na região do pescoço. O crime aconteceu na Fazenda Bela Vista, zona rural de Ibirataia. A vítima, Renivaldo Souza de Jesus(28), vulgo Reizinho, teria ameaçado um tio dele de morte, além de outras pessoas. De acordo com populares, o homem estava sob o efeito de álcool e entorpecentes. Ainda segundo populares, o suspeito de ter cometido o crime, conhecido apenas por “Bujão”, teria sido ameaçado por Reizinho, dias atrás. Após uma discussão, “Bujão” teria desferido o golpe de facão no pescoço do homem e fugido em seguida. A vítima possuía várias passagens pela polícia, por roubo, furto, posse de entorpecente e agressão. O corpo de Renivaldo foi encaminhado para o DPT da cidade de Jequié. A polícia Civil esteve no local e realiza buscas pelo assassino.

OPB

GANDÚ: Morre o ex-deputado Osvaldo Souza


Gandu e região estão de luto, morreu na manhã deste domingo dia 17 de Junho aos 82 anos o ex-deputado estadual Osvaldo José de Souza, ou simplesmente Osvaldo Souza como era carinhosamente conhecido.
Osvaldo Souza estava internado há 11 dias na UTI do hospital Português em Salvador, e há alguns anos lutava contra o câncer, porém na manha deste domingo, ele não resistiu e faleceu de falência múltipla dos órgãos.  


Do Rádio Patrulha

IBIRATAIA: Seleção de Itagibá vence Ipiaú e fatura o campeonato de master de Algodão - FOTOS