Mostrando postagens de maio 8, 2012Mostrar tudo

Planos de saúde vão ser obrigados a fornecer o número do Cartão SUS a seus clientes


Os clientes de planos de saúde também vão ter o Cartão Nacional de Saúde, utilizado para monitorar o histórico de quem passa pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso será feito com a inclusão do número do SUS na carteira do plano de saúde. Com a inclusão, vai ficar mais fácil para o governo federal cobrar as despesas do SUS com atendimentos de segurados de planos privados.
Uma triagem do Ministério da Saúde identificou que cerca de 30 milhões de clientes de planos de saúde têm um número no SUS. As informações serão repassadas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que montará um cronograma com as operadoras para a inclusão desse número na carteira de seu plano de saúde. A partir de junho, os planos serão obrigados a fornecer o número aos seus clientes. Leia Mais

Obama abre 7 pontos de vantagem para Romney, aponta pesquisa


O presidente dos Estados Unidos Barack Obama lidera as intenções de voto para as eleições deste ano, segundo pesquisada divulgada pela Reuters nesta terça-feira (8). O democrata aparece sete pontos à frente do provável candidato republicano Mitt Romney. O estudo foi feito pelo instituto Ipsos e afirma que Obama tem 49% dos votos contra 41% de Romney. Os números são melhores para Obama do que a pesquisa de abril, que trouxe o atual presidente com vantagem de apenas quatro pontos. Segundo o instituto, a liderança de Obama se explica por conta dos eleitores independentes - ou seja, os que não são ligados aos democratas nem aos republicanos.
Avaliação
O governo do presidente democrata foi aprovado por 48% dos eleitores ouvidos. Já 40% reprovam as medidas tomadas por Obama. No último mês, 37% dos eleitores disseram avaliar positivamente o mandato de Obama. Já 57% o avaliaram negativamente. Reuters e Ipsos ouviram 1.131 eleitores por telefone para a pesquisa de maio. 

Ibirataia: Segundo Encontro Municipal do PT


O partido dos trabalhadores de Ibirataia realizará uma pesquisa no inicio de junho para avaliar se vai ou não com a candidatura do pré-candidato Luiz Machado.
Caso Machado não pontue, o partido vai optar por aliança com os partidos da base aliada do governodor Jaques Wagner,  pois não queremos uma candidatura apenas para atrapalhar a vitória da oposição municipal. Precisamos tirar Ibirataia desta situação crítica.
O Encontro Municipal será será realizado no dia 10 de junho.
Atenciosamente
Carlito Ferreira dos Santos
Diretoria do Partido dos Trabalhadores de Ibirataia

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida


Por volta das, 11h20mim da manhã de hoje (08), o motorista do veículo Fiat Strada de placa policial NTG 7764 licença de Ruy Barbosa, perdeu o controle do veículo, capotando o mesmo, e caiu em um córrego às margens da BR 101, de uma altura aproximadamente de 3 metros, de acordo com informações colhidas no local o veículo era conduzido por ZEQUINHA que compra produtos da região, e com ele estava IRANILDE B. SANTANA, residente na Fazenda São Francisco, a mesma deu entrada no hospital do município com algumas escoriações, mas nada grave. Felizmente ninguém se feriu gravemente. Ainda de acordo com informações de uma pessoa que presenciou o acidente, ele informou a Redação do AMARELINHO10 que o veículo aparentou ter estourado um pneu, por isso estava vindo sem controle na BR e em seguida capotou.



Amarelinho 10

Ituberá : presidente da Câmara é flagrado fazendo sexo com secretária

Câmara Municipal foi usada pelo vereador para prática sexual  
Um fato curioso chamou a atenção dos moradores de Ituberá, no baixo Sul da Bahia. O presidente da Câmara de Vereadores do município, Jeronimo Silva Dos Santos, conhecido como “Jerônimo do INSS”, de 38 anos, foi pego em flagrante pela própria esposa, enquanto fazia sexo com a secretária, dentro de uma das salas do Legislativo Municipal. A esposa traída chamou a polícia e a notícia se espalhou pela cidade. Moradores querem que os vereadores abram um processo contra o vereador por quebra de decoro parlamentar.

Do Política Livre

Suspeito de montar 'disque drogas', casal é preso em Canavieiras


Um casal está detido na delegacia de Canavieiras, no sul da Bahia, desde a sexta-feira (5) sob suspeita de montar um esquema de "disque drogas", fornecendo crack e cocaína na cidade. De acordo com as informações da delegacia do município, uma denúncia anônima informou que o homem, que trabalhava como mototaxista, estava realizando o tráfico.
Após uma investigação, a polícia teve acesso ao telefone do suspeito, quando foi descoberto que além de entregar, ele comercializava os entorpecentes com a ajuda de sua esposa, que trabalhava na pesagem e embalagem do produto. Na casa dos suspeitos foi encontrada uma quantidade de droga não revelada pela polícia, escondida em vasos de talco e potes de cozinha. O casal permanece detido nesta terça-feira (8), onde aguarda o fechamento do inquérito e o julgamento da Justiça. Eles devem responder por tráfico de drogas, com penas que podem variar entre cinco e 15 anos de prisão, segundo a delegacia de Canavieiras. (G1)

Jogo do Bicho: 20 acusados de participar de ação contraventora são soltos pelo STF


O Superior Tribunal Federal (STF) determinou a expedição de alvarás de soltura a 20 réus, acusados de constituírem a cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Entre os presos na Operação Hurricane, realizada no dia 13 de março, estavam o patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, Aniz Abraão David, o Anísio, Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, seu sobrinho Júlio César Guimarães Sobreira e Antônio Petrus Kalil, o Turcão. De acordo com o portal Terra, a decisão foi deferida pelo ministro do STF, Marco Aurélio. Ele assinalou que o decreto de prisão não estava devidamente fundamentado e o histórico sobre práticas criminosas e a gravidade dos crimes não eram suficientes para respaldar a ordem. 

Bahia Notícias

Ibirataia: Adolescente é apreendido acusado de espancar homem de 60 anos


Além de chutes e socos o menor ainda introduziu um pedaço de pau
 no ânus do homem de 60 anos.

A Polícia Civil de Ibirataia apreendeu nesta segunda-feira (07) o adolescente de 12 anos de iniciais E.V.S.C., acusado de espancar Antônio Francisco de Jesus de 60 anos. Segundo a polícia, o menor teria espancado o homem após encontrá-lo bêbado na rua, o crime aconteceu durante a madrugada de segunda-feira. Antônio foi agredido pelo garoto com vários chutes e socos. Populares socorreram a vítima que estava desacordada e com um pedaço de pau introduzido no seu ânus. O homem foi conduzido até a Fundação Hospitalar de Ibirataia onde recebeu atendimento médico. Na delegacia o menor confessou os atos cometidos contra Antônio Francisco. O Conselho Tutelar do município tomará as devidas providências com o infrator.
O adolescente de 12 anos confessou o ato infracional.

Informações Giro em Ipiaú

Fotógrafo Ipiauense Rogério Ferrari entrevistado no Jô Soares


Foto: Tesouras Notícias

O fotógrafo ipiauense Rogério Ferrari foi entrevistado no Programa do Jô Soares na madrugada desta terça-feira (08). Dentre vários temas históricos abordados, o ipiauense falou sobre o lançamento de seu livro que retrata a vida dos ciganos nas diferentes regiões da Bahia.

Foi mostrado também um painel com importantes fotografias feitas pelo profissional ipiauense em vários lugares e acontecimentos que marcaram a história mundial. Realmente foi uma verdadeira aula de história.

Tesouras Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (08/05) os aniversariantes Ananias dos Santos, Pr. Wesley Batista dos Santos, Milly Lima e Jandson Nunes desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.


Ananias dos Santos
Pr. Wesley Batista
Milly Lima
Jandson Nunes

SSP cria grupo especializado em crimes cibernéticos


Portaria publicada no Diário Oficial do fim de semana, assinada pelo delegado-chefe Hélio Jorge Oliveira Paixão, cria o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos, algo inédito na polícia baiana.
O núcleo existia informalmente, trabalhando na busca de informações sobre equipamentos e afins para o combate. E tais crimes eram apurados, também, pela Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o que foi criado agora é o embrião da futura Delegacia Especializada.
A iniciativa é bem-vinda. O grupo vai tratar de crimes cometidos via internet e sistemas de telefonia, o que envolve fraudes financeiras, golpes, clonagem de linhas telefônicas, divulgação de segredos, violação de e-mails.
O grupo, que ficará subordinado ao gabinete do delegado-geral da SSP, vai cadastrar todos os provedores de internet em operação na Bahia, institucionais ou comerciais, além de atuar em conjunto com a PM, a PF e outras instituições policiais.
O anúncio coincide com o escândalo envolvendo a atriz Carolina Dieckman, vítima de um desses crimes (divulgaram fotos dela nua num site pornográfico).
Só há um detalhe: o grupo será constituído ‘sem aumento de despesa’, por um delegado (coordenador), um escrivão e dois investigadores. Mesmo para começar, parece pouco.
Afinal, tudo na internet só se expande, os crimes cometidos por meio dela também.
A Tarde

UBATÃ NO INTERMUNICIPAL 2012


Seleção foi vice-campeã do Intermunicipal em 1978

A Liga Ubatense de Futebol (LUF) inscreveu, na última sexta-feira (04), a seleção de Ubatã no Campeonato Intermunicipal. O certame, que está em sua 38ª edição, começará no dia 15 de julho e terá seu desfecho em 16 de dezembro. A seleção ubatense não disputava o campeonato há mais de dez anos.

“Já inscrevemos [a seleção] no Intermunicipal. A Prefeitura de Ubatã dará apoio total à seleção e nós faremos um grande campeonato. Alguns atletas serão selecionados do campeonato municipal, mas também serão contratados pelo menos oito jogadores de outras cidades”, disse Zezito Muniz, presidente da Liga.

Já a inscrição dos atletas poderá ser feita somente a partir de 15 de junho. Só poderão fazer parte das seleções atletas amadores ou ex-profissionais que tenham atuado profissionalmente até 2011, e que façam reversão de categoria. Ubatã foi vice-campeão do Intermunicipal em 1978.

Ubatã Notícias

ITABUNA: É NESTA TERÇA-FEIRA A AUDIÊNCIA SOBRE A PRISÃO DO JORNALISTA BENÉ


Está prevista para às 7:30h desta terça-feira, (08), no Juizado Especial Criminal, em Itabuna, a audiência sobre a agressão sofrida por Ederivaldo Benedito. Na tarde do dia 16 de outubro do passado, o jornalista foi preso arbitrariamente por quatro policiais militares do 15º Batalhão, sediado na cidade.
O caso ganhou repercussão nacional e chegou ao conhecimento do governador Jaques Wagner e do secretário da Segurança Pública do Estado, Mauricio Barbosa, que mandou abrir sindicância na PM e inquérito na Polícia Civil. A prisão arbitrária foi repudiada por mais de sessenta entidades representativas do Sul da Bahia.
Benedito fazia a cobertura da Parada Gay, quando foi abordado pelos PMs Bernardo Dutra, Wallace dos Santos Tourinho, Clodoaldo Brasil da Silva e Kleber dos Santos Silva. Os policiais, além de arrancar-lhe a máquina fotográfica, apagaram duas fotos que mostraram a agressão a dois jovens itabunenses. Preso e algemado, o jornalista foi levado numa viatura ao Complexo Policial. Todo o ato foi acompanhado pelo repórter-fotógrafo Pedro Augusto Benevides, que tirou uma sequência de mais de 50 fotografias.
O caso está sendo acompanhado pelos advogados Davi Pedreira, Iruman Contreiras, Cosme Reis, Wenceslau Júnior e Andirlei Nascimento, presidente da OAB-Itabuna. A audiência terá a presença e será acompanhada por representantes de entidades de defesa dos jornalistas, líderes sindicais, profissionais de Imprensa e militantes dos Direitos Humanos.[Notícias de Ipiaú]

Jaguaquara: Homem esconde arma em banheiro da rodoviária e é preso


Um fato inusitado chamou a atenção da Polícia durante o final de semana. Uma arma de fogo foi encontrada em um balde de lixo, locado dentro do sanitário masculino do Terminal Rodoviário de Jaguaquara. Segundo informações, uma tentativa de assalto contra uma mulher teria ocorrido no início da noite de sexta-feira (4), nas escadarias do prédio da antiga prefeitura, trecho que dar acesso ao Terminal Rodoviário. Dois elementos tentaram levar a bolsa de uma senhora, mas não obtiveram êxito. A Polícia Militar foi acionada, encontrado nas proximidades da rodoviária o indivíduo identificado como Alex Santos do Carmo. O mesmo foi abordado por policiais militares, tendo revelado que estava sendo confundido, e que estaria à espera de um ônibus que o lavasse até a cidade de Itaquara. Segundo relatos, os PMS não encontraram arma com Alex e resolveram liberá-lo, mas após a guarnição ter saído do local, o indivíduo adentrou no banheiro do órgão público e depois saiu apresentando um comportamento estranho. Foi quando um guarda municipal ligou para a delegacia e comunicou o fato a Polícia Civil, que imediatamente designou um agente para o local e efetuou a prisão de Alex Santos do Carmo e apreendeu uma arma tipo garrucha. Flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, Alex permanece custodiado a disposição da Justiça.
Blog Marcos Frahm

Ipiaú: Professores da rede estadual decidem em assembléia manter greve


Em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira (7), no salão da Câmara Municipal de Ipiaú, os professores da rede estadual, decidiram pela continuação do movimento no município, onde todos os colégios da rede encontram-se com as aulas suspensas, a exemplo dos demais municípios da região.
De acordo com os professores que participaram em grande número da assembléia, ficou decidido também o deslocamento de uma caravana para o município de Ubaitaba, na manhã desta terça-feira(8), quando na oportunidade o governador Jaques Wagner participará de evento da secretaria de saúde. Os professores de Ipiaú marcarão presença juntamente com os demais profissionais da educação dos municípios sul da Bahia, no sentido de protestar em relação a algumas atitudes do governo para com o movimento grevista, a exemplo do corte dos salários e a ameaça de novas punições.
Reportagem e foto: Giro em Ipiaú