Mostrando postagens de maio 2, 2012Mostrar tudo

ALGODÃO: FOTOS DA 2ª NOITE DOS FESTEJOS DO SANTO ANTONIO 2012












Fotos: Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Morre a ex-funcionária do Colégio ACM, Marina Massaranduba





NOTA DE FALECIMENTO


O blog Tesouras Notícias comunica com muito pesar o falecimento de Marina Massaranduba, ocorrido na noite desta quarta-feira (02) por volta das 19:30h na Fundação Hospitalar Antonio Firmo Leal em Ibirataia, vítima de um enfarto.

Dona Marina Massaranduba, conhecida por Mari, esposa do Senhor Osvaldo Massaranduba. Mari trabalhou por muitos anos no Colégio Estadual Dr. Antonio Carlos Magalhães, pessoa muito querida por todos da comunidade ibirataense.

Externamos os nossos sentimentos de pesar à todos os familiares.

Professores decidem por manutenção da greve


Os professores da rede estadual de ensino decidiram por continuar a greve, que já dura 21 dias. Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (02), na Assembleia Legislativa, eles optaram por manter o movimento, reivindicando o reajuste automático dos salários de toda a categoria em 22,22%. Cerca de um milhão de alunos estão sem aulas. Segundo Marilene Betros, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA), ainda hoje os professores realizarão um Ato Público pelo 7º Dia da aprovação do Projeto de Lei que determina o aumento de 3% para a categoria em 2013 e 4% até 2014. Nesta quinta-feira (03), o Sindicato promoverá, a partir das 9h na Praça da Piedade, uma Feira de Hortifrutigranjeiros. “O objetivo é facilitar a compra desses produtos por parte dos professores, que tiveram seus salários cortados e o crédito da Cesta do Povo cortado”, explica Marilene Betros. A diretoria da APLB garante que a ocupação da Assembleia Legislativa será mantida e que, na próxima segunda-feira (07), a categoria realizará, às 9h, uma nova assembleia no local. “Até lá, continuaremos promovendo reuniões e mantendo a sociedade informada sobre o movimento”, garante Marilene Betros. 
Desde o dia 13 de abril, a greve foi considerada ilegal pela Justiça e o governo anunciou que cortaria o ponto dos grevistas. A Secretaria de Administração do Estado (SAEB) divulgou nota informando que, “conforme noticiado pelo Governo e publicado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), o acesso ao contracheque dos  professores do Estado da Bahia foi liberado na sexta-feira (27). A partir desta data, todos os professores puderam acessar as informações relativas aos seus proventos do mês de abril”.  Ainda segundo a nota, “os cortes observados por parte dos docentes referem-se ao período de 12 a 26 de abril e são relativos aos dias de falta registrados nas escolas em que as Diretorias Regionais de Educação comprovaram paralisação total das atividades”. Fonte: Aratu Online

Comunidade convida candidatos da Coligação Leal à Ibirataia para bate papo
























ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (02/05) os aniversariantes Jorge Rodrigues, Angelo Lino, Neilton Oliveira, Flora Cavalcante, Saul Gomes e Eliezer Fair desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja sempre vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos. Ver Todos Aniversariantes

Jorge Rodrigues (Joinha)
Angelo Lino

STF antecipa pauta e retoma julgamento sobre disputa de terras no sul da Bahia


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (2) mudar a pauta e começar a analisar a disputa de terras entre índios pataxós hã hã hãe e fazendeiros no sul da Bahia. Segundo o portal Terra, o que estava previsto para hoje era o julgamento de uma ação que contesta o perfil dos estudantes que são considerados aptos a receber bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni). A inversão da pauta foi pedida pela ministra Cármen Lúcia.
A ministra alegou que a região vem sofrendo com o aumento considerável de tensão nos últimos dia no sul do estado. De acordo com dados da Polícia Federal, 64 fazendas foram invadidas por índios nas cidades de Pau Brasil, Camacan e Itaju do Colônia - a Polícia Civil informa que este número já chega a 72. No último mês, em protesto, os índios interditaram por um dia a rodovia BR-101, causando congestionamentos que chegaram a 10 km.
A previsão, segundo a nova presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), era de que o caso fosse analisado no dia 9 de maio.“Temos tentado garantir a manutenção de uma situação pacífica no local até que o Supremo julgue o procedimento da área. A decisão será tomada em 9 de maio. Estamos tentando garantir o apaziguamento dos ânimos naquela região, uma área que os pataxó ocupam desde a década de 1920”, disse a nova presidente da Funai em sua posse, na semana passada.
Correio

IBIRATAIA: I Passeio Ciclístico Ecológico foi um sucesso no dia do trabalhador - FOTOS

Fotos: Renata Carvalho