Mostrando postagens de abril 26, 2012Mostrar tudo

Índio é retirado à força do STF após protestar por cotas em universidades



Araju Sepete Guarani foi retirado à força do plenário do Supremo Tribunal Federal na tarde desta quinta-feira (26), ao protestar pelo direito de cotas para indígenas em universidades, em julgamento pela Corte. Ele queria que o ministro Luiz Fux, que votou a favor das cotas, mencionasse os indígenas durante a leitura de seu voto. O julgamento foi interrompido por causa da manifestação e, em seguida, Fux citou o direito dos indígenas. "A ansiedade é o mal da humanidade", disse o ministro após o incidente.


(Foto: Andre Dusek/Agência Estado)

Itabuna: Seis vereadores são afastados por envolvimento em irregularidades


Seis vereadores de Itabuna foram afastados por suposto envolvimento com a Máfia do Consignado na Câmara Municipal. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (26) pela juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Rosineide Almeida, que aceitou o pedido da promotoria pública. Os vereadores Clóvis Loiola (PSDC), Raimundo Pólvora (DEM), Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR), Solon Pinheiro (DEM) e Wenceslau Júnior (PCdoB) ficarão fora de suas atividades por um prazo de 180 dias para que não atrapalhem as investigações. O promotor público Inocêncio de Carvalho afirma que existem provas de envolvimento de vereadores com ex-assessores da Câmara. Com o afastamento dos políticos, tomam posse os suplentes Neide de Carlito (PMN), Júnior Brandão (PT), Piçarra (PSDB) e Rosivaldo Pinheiro (PCdoB). A decisão mantém Glebão (PV) e Nadson Monteiro (PPS), suplentes que assumiram em janeiro com o afastamento dos vereadores Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar em outro processo.

Do Bahia Notícias

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (26/04) o aniversariante Ithamar Moura, desejando-lhe muito anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Ithamar Moura

Prefeito de Ilhéus chama padre de “viado’


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, perdeu a cabeça com o padre Evandro, pároco da Igreja de Santa Rita no bairro da Conquista. Segundo informações, o padre fez menção a três Jorges ligados à cultura e história da cidade:
Jorge de Figueiredo Correia (1º donatário da Capitania de São Jorge dos Ilhéus), o escritor Jorge Amado e o Santo Padroeiro, São Jorge. Admitiu que os três não estavam conseguindo vencer o dragão símbolo da violência, da sujeira nas ruas, dos postos de saúde que não funcionam, das escolas precárias, da falta de merenda escolar e da corrupção.
Após o término da missa, o prefeito Newton Lima esperou o Padre em frente à igreja, e lhe disse que antes de consertar Ilhéus, seria necessário primeiro limpar a sujeira da Igreja Católica. O Padre sugeriu que ele trouxesse a imundície da prefeitura para dentro da igreja (será que cabe?), e diante do tumulto, foi levado por amigos para dentro de um carro.
Segundo o Padre Evandro, Newton Lima avançou em cima do veículo, abriu a porta e disse: “você é viado”.
O Padre respondeu: “não sou homossexual, mas ser ladrão é pior do que ser viado”.
Blog do Gusmão

VEÍCULO DO PREFEITO DE IBIRATAIA CAPOTA NA BA-120




Na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 9:40h, o veículo Hilux de placa policial JSX 2816, licença de Ibirataia, pertencente ao Prefeito Jorge Abdon Fair capotou na Rodovia BA-120, próximo ao CETAM.

O veículo estava sendo conduzido pelo motorista Genival Quaresma, mecânico, popularmente conhecido como Korea, que segundo ele, estava numa velocidade de aproximadamente 80 Km/h quando cochilou ao volante e o veículo capotou no lado esquerdo da pista.

Korea estava sozinho no veículo e não sofreu dano algum. O prefeito Jorge Fair de Ibirataia foi comunicado indo imediatamente para o local do acidente. “Graças a Deus que nada aconteceu com o motorista”, disse Jorge Fair.



Redação e Fotos: Tesouras Notícias

Passeata de homens marca a história política de Ibirataia - FOTOS - 26-09-2012

Fotos: Gilson de Oliveira