Mostrando postagens de abril 24, 2012Mostrar tudo

Vídeo: Local do acidente com o Pe Píndaro Coutinho


Polícia encontra carro com cinco corpos e investiga se são de estudantes desaparecidos


desaparecidos
Um carro com cinco corpos foi encontrado na BR-418, a 12 km de Posto da Mata, no sul da Bahia. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo.
A polícia já está no local identificando se são os jovens universitários desaparecidos desde sexta-feira depois de saírem de São Mateus, no litoral norte do Espírito Santo, para a cidade baiana de Prado.  Ainda não há informações sobre as condições do carro ou dos corpos.
Os amigos Izadora Ribeiro, Rosaflor Oliveira, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão saíram juntos de São Mateus, no litoral norte capixaba, por volta das 19h de sexta, com direção a Prado (BA) para comemorar o aniversário da mãe de Izadora no final de semana.
Eles foram vistos pela última vez em um posto de gasolina na localidade de Itabatã, município baiano de Mucuri, segundo a polícia da Bahia.
O delegado de Teixeira de Freitas, Marcos Vinícius Almeida Costa, contou que testemunhas dizem ter visto os jovens por volta das 20h30 fazendo um lanche em um posto de gasolina.
A última vez em que os universitários ligaram para dar notícias foi por volta das 19h40 de sexta, quando Izadora ligou para a mãe para dizer que chegaria em três horas e 30 minutos em casa e que ela não precisaria se preocupar com comida. Depois de terem perdido contato, os celulares estão desligados.
Folha

Professores dão as costas a sessão de votação de reajuste


Centenas de profissionais de educação acompanham a sessão da Assembleia Legislativa (AL-BA), na tarde desta terça-feira (24), que pretende aprovar o reajuste dos professores, contestado pelo sindicato da categoria. O presidente da APLB, Rui Oliveira, revelou ao Bahia Notícias que conseguiu autorização com o chefe da Casa, Marcelo Nilo (PDT), para que os trabalhadores e apoiadores da mobilização ocupem as galerias e dependências do prédio. “A única coisa que queremos é que esse projeto seja retirado da pauta”, clamou Oliveira. Apesar da licença, o clima segue tenso entre docentes e deputados. Se na área externa da AL-BA, um carro ao som do cantor de reggae Edson Gomes anima os manifestantes, no plenário um grupo de protestantes dá as costas e tenta impedir com risos o discurso do líder do governo, Zé Neto (PT), que atribui à escassez orçamentária o motivo de o Estado não poder conceder o requerido reajuste de 22,22% de forma integral. (BN)

FOTOS 2ª NOITE DO SÃO JOÃO 2012










































Justiça rejeita ação de sindicato e decide pelo retorno dos professores às aulas


O desembargador do Tribunal de Justiça, Gesivaldo Britto, resolveu manter a decisão que determina o retorno imediato dos professores da rede estadual às salas de aula. Os docentes estão em greve desde o dia 11 deste mês. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) chegou a entrar com um recurso no Tribunal de Justiça da Bahia para derrubar a liminar que declarou a ilegalidade do movimento grevista e determinou o retorno imediato dos professores e demais servidores da educação pública do Estado às suas atividades normais. A ação, no entanto, foi rejeitada pelo desembargador. Na avaliação de Gesivaldo Britto, a educação é serviço essencial à comunidade sendo, portanto, o retorno dos professores às salas imperativo de interesse público. "A educação, embora não conste no rol dos serviços públicos elencados no art. 10 da Lei nº 7.783/89, figura este como sendo serviço de natureza essencial, na medida em que admitir a sua interrupção vai de encontro à garantia constitucional do ensino público regular e coloca em risco a qualidade da educação, podendo acarretar prejuízos irreparáveis ao interesse do Estado e da sociedade”, afirmou o desembargador. 
Na sexta-feira (13), o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo D'Ávila, acatou solicitação do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e concedeu liminar declarando a ilegalidade da greve na rede pública de ensino do Estado da Bahia. O juiz determinou ainda que cessem as atividades grevistas, promovendo o pronto retorno dos professores e dos demais servidores da área de educação pública do Estado da Bahia às suas atividades normais. A liminar indicava ainda pena de multa diária no valor de R$ 50.000 até o efetivo cumprimento da decisão. (OGlobo)

FOTOS DO ACIDENTE EM IBIRATAIA NESTE DOMINGO 24/06/2012
























Fotos: Tesouras Notícias