Mostrando postagens de março 15, 2012Mostrar tudo

SAÚDE: Confira dicas para manter as unhas saudáveis


 
As unhas necessitam de cuidados específicos para se manterem bonitas e saudáveis. Como ritual de beleza, muitas mulheres trocam com frequência a cor dos esmaltes, o que pode provocar danos. Com as unhas danificadas, elas podem quebrar ou lascar mais facilmente.
Confira nove dicas  que vão ajudar a mantê-las com uma aparência boa e livres de doenças. 
1 - Mantenha as unhas limpas e secas para impedir que bactérias e fungos causem infecções;
2 - Corte e lixe-as regularmente. Quando muito grandes, podem ficar mais fracas e suscetíveis a quebras;
3 - Use hidratante nas mãos com frequência;
4 - Use uma base nutritiva antes de aplicar um esmalte e finalize a pintura com um revestimento para evitar que elas se lasquem;
5 - Use suplementos de biotina. Eles são nutritivos para as unhas e ajudam a fortalecê-las;
6 - Não morda as unhas. Os pequenos cortes na pele aumentam as chances de infecções;
7 - Nunca lixe as unhas após o banho, já que ficam mais fracas e propensas a quebrar quando entram em contato com grande quantidade de água;
8 - Evite acetona e dê preferência aos removedores de esmaltes;
9 - Nunca puxe os pedaços de pele soltos ao redor das unhas. Procure usar sempre um cortador (Vida e estilo)

PRESA QUADRILHA QUE ARROMBOU E INCENDIOU O BB DE IBIRATAIA

Foto: Rodrigo da Silva Cerqueira
 
Quatro membros de uma quadrilha foram presos pelo arrombamento de cinco agências bancárias no interior da Bahia, divulgou nesta quinta-feira (15) o Grupo Aavnçado de Repressão a Crimes (Garcif/Feira de Santana). Os crimes foram nas cidades de São Félix, Santanópolis, Ubatã, Ibirataia e Irará. Audiclei Noia da Silva, Deivid Quinto de Jesus, Fagner Seixas Pereira e Rildo Pereira de Andrade foram presos em flagrante em uma operação policial em fevereiro. Na ocasião, eles tentavam arrombar os terminais de autoatendimento de um banco em São Félix.
"Apuramos que os assaltantes presos em São Felix, eram os mesmos que haviam arrombado os terminais das agências bancárias de Santanópolis, Ubatã, Ibirataia e Irará, no mês de janeiro", diz o delegado Dermeval Amôedo Junior, coordenador do Garcif em Feira. Os quatro estão presos na Unidade Especial Disciplinar, em Salvador, e a polícia investiga se participaram de outros crimes. Em depoimento, os assaltantes confessaram terem roubado as agências de Santanópolis, Ubatã, Ibirataia e Irará - o carro de um deles, um Ágile de placa NYD-7360, aparece em imagem da ação da quadrilha em Ubirataia e São Félix, onde foi apreendido. Com a quadrilha, a polícia apreendeu uma pistola 380 e um revólver 38. Todos os quatro foram indiciados por formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
Com informações do Correio

TSE proíbe propaganda eleitoral antecipada no Twitter

 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (15) que os candidatos estão proibidos de fazer propaganda eleitoral por meio do microblog Twitter antes do período liberado para divulgar candidaturas. Nas eleições municipais deste ano, a propaganda estará permitida, inclusive no microblog, só a partir do dia 6 de julho. O tribunal chegou a essa orientação ao julgar recurso do ex-candidato a vice-presidente da República Índio da Costa (ex-DEM, hoje PSD) contra multa de R$ 5 mil aplicada pelo TSE, em julho de 2010. Costa foi punido por ter divulgado em sua página no Twitter mensagem em que pedia votos para o então candidato à Presidência José Serra (PSDB).
"A responsabilidade é enorme. Mas conto com o seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: O Brasil pode mais", teria escrito Indio, conforme trechos postados pelo então candidato. O julgamento foi interrompido duas vezes, diante da polêmica e da indefinição da Justiça Eleitoral diante do uso das redes sociais nas eleições, mas, por quatro votos a três, os ministos definiram que a lei eleitoral deve ser aplicada a todos os meios de comunicação, inclusive o microblog. “[Essa decisão] significa que o uso do Twitter pelo candidato antes da data legalmente permitida constitui ilícito eleitoral. Estou dizendo isso para que a gente tenha a boa vontade dos candidatos que não usem o Twitter antes em respeito aos cidadãos e à Justiça Eleitoral", afirmou a ministra Cármen Lúcia. As informações são do G1.

IBIRATAIA: CAMPEONATO REGIONAL SUB 20

 

A Seleção de Futebol Sub 20 de Ibirataia que tem o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Prefeitura Municipal de Ibirataia está classificada para o segundo turno do Campeonato Regional Sub 20, organizado pela L.F.F.I e enfrentará no próximo dia 25 de março o selecionado da cidade de Pau Brasil.

A primeira partida (jogo de ida) será realizada às 15:00h no Estádio Municipal de Pau Brasil, contra o selecionado local. Na primeira fase do certame, a equipe de Ibirataia, primeira colocada eu seu grupo venceu o selecionado de Itamari fora de casa e empatou a segunda partida em Ibirataia.

A Seleção de Ibirataia, classificada em primeiro lugar em seu grupo já está preparando seus atletas no sentido de melhorar o condicionamento técnico e físico do elenco. A diretoria e todos os atletas da seleção estão empenhados e muito confiantes para este segundo turno

Veja Tabela de Jogos de Ida:

24/03 – Sábado
Almadina X Uruçuca
Local: Almadina – Horário: 15:00h

25/03 – Domingo
Pau Brasil X Ibirataia
Local: Pau Brasil – Horário: 15:00h
Itamari X Itajuípe
Local: Itamari - Horário: 15:00h

Tesouras Notícias 

SEMINÁRIO DE VEREADORES 2013