Mostrando postagens de março 6, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA e ALGODÃO pararam para ver a maior carreata da história política do município

Fotos Renatinha 








































Carreata em Ibirataia e Algodão em 05/08/2012

IBIRATAIA: MENOR FOI APREENDIDO VENDENDO MACONHA



Hoje (06), por volta das 19h20, Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia ao abordarem 03 rapazes na Rua Agripino Fonseca, popular "Rua do Chafariz", encontraram de baixo de uma pedra uma bucha de maconha. Um dos abordados, R.S.P.J. (17), vulgo "Dentuço", já possui várias passagens policiais devido ao uso e a venda de drogas, já os outros dois, RANIELE DE JESUS DOS SANTOS (18) e FLÁVIO DE JESUS DOS SANTOS (25), ambos moradores da Rua Maria Alexandrina, popular "Rua da Cisterna" afirmaram que são usuários de maconha e que estavam ali à convite do menor R.S.P.J. para "fumar um beck". Ver Fotos

Assim que os 03 rapazes foram detidos choveu ligações para a sede do 3º Pel. informando que na residência do menor havia mais drogas. Uma das ligações chamou a atenção dos milicianos devido a riqueza de detalhes. A denúncia informava exatamente aonde "Dentuço" escondia a droga, mais exatamente à mais ou menos um palmo de um pé de laranja que tem no quintal de sua residência, enterrada. 

De posse das informações os guerreiros da PM, juntamente com o apoio da Polícia Civil se deslocaram até a residência do menor na "Rua da Cisterna". A mãe do acusado franqueou a entrada dos policiais e alegou que não sabia que o filho usava nem vendia drogas, mas já sabia que o mesmo já teria sido apreendido outras vezes. Seguindo as informações das denúncias anônimas os policiais foram de imediato ao local indicado, encontrando enterrado em uma sacola plástica mais 13 papelotes de maconha.

Ainda na Delegacia de Polícia, um dos rapazes que foram detidos informou aos milicianos e ao Agente plantonista que sempre compra maconha com "Dentuço" e que sabe que o mesmo trafica já faz bastante tempo naquelas localidades, tanto na "Rua do Chafariz" quanto na "Rua da Cisterna".

Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia, ficando à disposição da autoridade competente. 


Redação e Fotos Ocorrência Policial Bahia

MORRE O DR SÉRGIO BAHIA, MÉDICO DO HOSPITAL SÃO JOSÉ EM ILHÉUS AOS 54 ANOS



Faleceu na tarde desta terça-feira (6) por volta das 16:00h,  o Dr. Sérgio Augusto Bahia da Silva, esposo da professora e psicóloga Maria Marucia Santana Bahia, pai do Dr. Gustavo Bahia (médico da Maternidade e do PSF – Ibirataia).

Sérgio foi submetido a uma cirurgia do coração no Hospital Santa Isabel, na capital do estado e, segundo informações a cirurgia era de alta complexidade, não resistindo ao processo cirúrgico, vindo a óbito.

Salientamos que o Dr. Sérgio Bahia, já fez atendimento médico na comunidade ibirataense, na cidade de Una e atualmente trabalhava no Hospital São José, em Ilhéus como clínico geral.

O seu corpo será velado no Templo da Igreja Batista Lindinópolis no Alto da Conquista em Ilhéus, e o sepultamento será nesta quarta-feira às 16:00h. Aguardem melhores informações.

Externamos os nossos sentimentos de pesar em nome da família ibirataense à todos os familiares, parentes e amigos.

Dr. Sérgio na solenidade de formatura de seu filho Gustavo Bahia

Tesouras Notícias

Jequié: Carro bate em adutora da Embasa na br 330


Fotos: Jequié Repórter
Um veículo modelo Hilux, com placa de Jequié, atingiu em cheio a adutora da Embasa responsável pelo abastecimento de água em Jequié, o acidente aconteceu domingo (04) na BR 330, nas proximidades da Fazenda Provisão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro desgovernou na curva, atingiu o parapeito de uma ponte e bateu no duto de ferro. O motorista não foi localizado, horas depois uma mulher se apresentou a polícia dizendo ser a condutora, durante o interrogatório a suposta motorista entrou em contradição e por isso não foi possível concluir o boletim de ocorrências. A PRF quer saber quem estava na direção da pick-up.
Funcionários da Embasa passaram todo o dia de segunda feira concertando os estragos. O fornecimento de água foi interrompido no bairro de Jequiezinho. Um engenheiro da Embasa informou  que o fornecimento de água seria restabelecido ate às 19 horas de segunda feira (05). O proprietário do veículo, que ainda não teve o nove revelado pela Polícia, terá que pagar todos os prejuízos a Embasa.
Blog Junior Mascote

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO INFORMA ESTADO DE SAÚDE DO PREFEITO DERALDINO ARAÚJO


NOTA DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE IPIAÚ
A Assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipiaú, informa que o prefeito Deraldino Araújo foi submetido a um procedimento de Cateterismo Cardíaco, às 10 horas da manhã desta terça-feira, dia 06 de março, no Hospital Santa Isabel, em Salvador, sob os cuidados de Dr. José Carlos Brito, renomado cardiologista baiano e ex-secretário de saúde de Salvador.

Cateterismo cardíaco
Foi constatada nesse cateterismo, uma lesão numa artéria secundária do coração, e que será necessária apenas uma angioplastia para correção da lesão, procedimento que será realizado nesta quarta-feira, cujo prognóstico é considerado excelente, e indica que o prefeito de Ipiaú deverá estar liberado para as suas atividades normais na próxima segunda-feira, dia 12 de março.
O prefeito Deraldino Araújo e todos os seus familiares agradecem às constantes manifestações de apoio, todas as orações e mensagens de força e fé, e assegura mais uma vez o seu profundo desejo de estar junto da sua comunidade o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Enedino Souza Rebouças Neto

Expedida Licença Ambiental para instalação da Termoelétrica em Barra do Rocha


Foto Ilustrativa
Investimento da Termo é de R$ 1 bilhão
A Licença Ambiental para a instalação da Usina Termoelétrica Barra do Rocha I foi expedida. A informação foi confirmada com exclusividade ao Ubatã Notícias pelo Secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler. A licença é um dos últimos passos para a instalação da Termoelétrica.
O passo seguinte agora será a realização do leilão para a construção da Barra do Rocha I, leilão este que será realizado, segundo o Secretário, até junho desde ano. A Usina barrochense, que gerará energia a baixo custo e terá gás natural como combustível, terá investimento na ordem de R$ 1 bilhão de reais.
“Sem dúvida a instalação da Termoelétrica em Barra do Rocha é uma conquista não apenas para a nossa cidade, mas para toda a região, que será beneficiada não apenas com a geração de energia, mas com o aumento da oferta de emprego”, disse o prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura (PMDB). A expectativa é que a vinda da Termo gere 2 mil empregos diretos e indiretos.
Do Ubatã Notícias.

A CASA DE BAIANINHO CAIU



EUNÁPOLIS - A maior apreensão de droga do ano no extremo sul da Bahia aconteceu na tarde de ontem, na cidade de Eunápolis. Quase 26 quilos de maconha foram encontrados na casa de número 112 da Rua Tupiniquins, bairro Pequi.


 No local, os agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante Ednaldo Duarte dos Santos, 54 anos. Com graves problemas respiratórios, Ednaldo, que é mais conhecido como 'Baianinho', começou a passar mal.


Com falta de ar, ele pedia para alguém providenciar oxigênio. A polícia solicitou uma equipe do Samu, que foi até a delegacia prestar atendimento médico ao traficante.
Na casa de Ednaldo, foram encontrados também um revólver calibre 38, municiado, uma balança de precisão e pequena quantidade de cocaína.

Do Radar64