Mostrando postagens de fevereiro 13, 2012Mostrar tudo

Grupo de Movimento de Apoio Cultural do Bairro ACM, faz evento beneficente


Katinha
Salve! Salve! Os homens de boa vontade, os jovens da comunidade do bairro ACM, o MAC – Movimento de Apoio Cultural do Bairro ACM. O blog Ipiaú Hoje acompanhou o magnífico evento realizado neste sábado (11), no bairro ACM, houve desfiles, grupos de danças, musica ao vivo e o sensacional festival de torta dentre outros atrativos.
Evento de natureza filantrópica com visão de arrecadar valores para custear despesas oriundas do tratamento da jovem “KATINHA”, que foi vítima de um acidente de moto no ultimo dia 13/01/2012, na entrada do bairro ACM. “Katinha”, pessoa muitíssima querida da comunidade e membro ativo do “MAC”, sentiu na pele a grandeza de seu grupo, o qual mais uma vez mostrou valores essênciais para uma coletividade (fraternidade, amor, compaixão, companheirismo). Parabéns!!!
No facebook do grupo, Ícaro Bonfim, postou:
Nota de agradecimento
MAC
O MAC vem por meio desta, agradecer a todas as pessoas que contribuíram para a realização de mais um evento, bem como a todos que vieram nos prestigiar. Aproveitando o ensejo, comunicamos que o nosso Festival de Tortas em prol de nossa amiga Kátia foi um sucesso.
Conseguimos arrecadar R$ 345,00 que serão utilizados no pagamento das despesas provenientes do acidente. Gostaríamos de salientar que nada disso seria possível sem a colaboração de cada um de vocês.
Nossos sinceros agradecimentos a todos!
MAC

Duzentos e dez prefeitos eleitos em 2008 foram cassados


Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) demonstrou que dos 5.563 prefeitos eleitos em 2008, 383 não estão mais no cargo. Destes, 210 foram cassados, 48 deles por supostas fraudes na campanha eleitoral. Em 56 municípios do país, a troca de gestor ocorreu por morte do titular, sendo que oito foram assassinados ou tiraram a própria vida. As cassações por infração à lei eleitoral representaram 22,8% dos casos de afastamento dos prefeitos. Os episódios mais comuns incluem a tentativa de compra de voto, uso de materiais e serviços custeados pelo governo na campanha e irregularidade na propaganda eleitoral. Já os atos de improbidade administrativa motivaram 36,6% das trocas. Além disso, 4,76% dos prefeitos deixaram seus cargos por causa de crime de responsabilidade, 17,62% por infração político-administrativa e 2,86% por crime comum. A pesquisa foi feita a partir do cruzamento de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das federações regionais de municípios e da própria CNM, com o objetivo de detectar onde houve mudança de prefeito desde 2009. Da Agência Brasil.

Bahia Notícias

19 presos fogem da cadeia de Itapetinga



Na madrugada desta segunda-feira (13), 19 presos fugiram do Complexo Policial de Itapetinga. Eles ganharam às ruas depois de serrarem as grades das celas da Ala I e de uma cela lateral.
A superlotação de presos no Complexo Policial tem causado grandes transtornos para os policiais civis, que alegam que estão em desvio de função quando fazem a guarda dos detentos. 
Ver Fotos FUGITIVOS

Itapetinga na Mídia

Sto. Antº de Jesus: Moradores denunciam homem que anda pelado na rua


Moradores próximo ao Ceasa de Santo Antonio de Jesus, entraram em contato com a Recôncavo Fm na manhã desta segunda-feira (13) para fazerem uma denúncia, segundo eles na localidade tem um homem que sai de sua casa completamente despido e fica pela rua, sem respeitar as pessoas e crianças que trafegam. Os cidadãos alegam que ao caminhar pela manhã, o indivíduo fica pelado observando-os.
Ainda conforme os moradores, essa situação transmite medo, pois não sabem se o indivíduo poderá surpreendê-los a algum momento. Eles pedem que a polícia compareça ao local para tomar as devidas providências.
(Voz da Bahia)

IBIRATAIA: População dá adeus ao adolescente Márcio da Silva

Márcio da Silva - 16 Anos


































CIGANOS ASSALTADOS E BALEADOS NA CACHOEIRA



No final da tarde deste domingo, quatro homens fortemente armados, chegaram a cachoeira de Urbano, Zona Rural de Presidente Tancredo Neves , atirando para todos os lados e assaltaram um grupo de 08 ciganos que estavam bebendo.

Um dos tiros atingiu de raspão a cabeça o cigano BILÚ que foi atendido no hospital da cidade a logo após liberado, outro tiro atingiu o pescoço do cigano conhecido como MUDINHO que após dar entrada no Hospital foi transferido para o Hospital Regional na cidade de Santo Antonio de Jesus. Os bandidos levaram dois carros dos ciganos sendo um VOYAGE de cor preta e outro foi um Fiat UNO de cor branca e levaram como refém o cigano conhecido por MIÚDO. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas na região, até agora ninguém foi preso.

Ascom-PC

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia 13/02 as aniversariantes Aline Ferreira e Vanessa Bastos desejando-lhes muitos anos de vida, saúde paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.



Aline Ferreira
Vanessa Bastos