Mostrando postagens de outubro 18, 2011Mostrar tudo

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 18/10 os aniversariantes Dr. André Luís e Sandra Xavier, desejando-lhes muitos anos de vida, paz, saúde e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Dr. André Luís

Sandra Xavier

TABELA DA COPA-2014 ESTÁ PRONTA DEPOIS DE 57 VERSÕES



Entrada da sede da Fifa em Zurique, na Suíça

Após 57 versões, a tabela da Copa-2014 está pronta. Foi aprovada hoje pelo novo departamento do Mundial da Fifa e será chancelada pelo Comitê Executivo. Será anunciada na quinta-feira.

O esforço foi para conciliar pontos como clima, distâncias, infraestrutura, política e dinheiro. Agora, já há a informação de onde será cada jogo de grupos.

A abertura será em São Paulo com a seleção brasileira, com a final no Rio de Janeiro. Ainda é provável que o Brasil atue em Brasília e Fortaleza na primeira fase da competição.

Os locais das outras partidas já foram marcados, mas não há os times conhecidos porque isso depende da fase de classificação, já que nenhuma vaga foi definida.

Para se marcar os jogos, levou-se em conta o clima. Locais quentes como Cuiabá e Manaus terão partidas mais tarde, e os mais frios, mais cedo, como Curitiba e Porto Alegre.

São três horários de jogos por dia. O mais cedo provavelmente será próximo da hora do almoço e o mais tarde no início da noite.

E ainda se evitaram grandes viagens de uma seleção. Não haverá um time, por exemplo, que atue em Manaus em uma partida e em seguida em Porto Alegre.

Fonte: www1.folha.uol.com.br

JÚRI CONDENA ZEZINHO MANSUR

 

Em júri presidido pelo Juiz da Vara Crime, Gustavo Lira, nesta segunda-feira (17), o Tribunal do Júri reunido no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus, condenou o itajuipense Zezinho Mansur a oito anos de reclusão, em regime fechado. Ele foi indiciado e julgado por tentativa de homicídio contra o radialista Yonélio Said, crime ocorrido em 2002, no Neris Restaurante, em Itajuípe.
Durante o júri que foi transferido para a Comarca de Ilhéus a pedido do representante do Ministério Público, o promotor de justiça Yuri Mello, da comarca de Itajuípe, a promotora Giovana Barbosa, defendeu a tese de tentativa de homicídio qualificado, enquanto o advogado de defesa, Cosme Reis, sustentou a tese de legítima defesa da honra.
Após colher os depoimentos das testemunhas, e o debate entre a acusação e a defesa, os jurados votaram pela tese defendida pela promotora Giovana Barbosa, condenando Zezinho Mansur, a oito anos de reclusão Zezinho aguarda em liberdade o recurso de apelação.

Fonte: RBN

Ex-BBB MARIA SERÁ CAPA DE EDIÇÃO ESPECIAL DA "PLAYBOY"



Maria Melilo será capa de mais uma "Playboy". Desta vez, será do especial "O Mundo de Playboy", que traz as melhores matérias e ensaios da publicação no último ano. A revista divulgou fotos inéditas da ex-BBB, que posou para as lentes de J.R. Duran em Buenos Aires, na Argentina, em junho de 2011. As informações são do EGO.

USO DO FACEBOOK PODE ALTERAR FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO, DIZ ESTUDO



Redes sociais como o Facebook alteram a maneira como nos relacionamos com a sociedade. Segundo um estudo que será publicado na edição desta quarta-feira (19) da revista científica Proceedings of the Royal Society B, essas alterações acontecem também dentro do cérebro. Os autores da pesquisa colocaram voluntários em um escâner tridimensional que demonstraram ter estruturas maiores e mais densas em três áreas do cérebro quando vinculados a uma grande lista de amigos no Facebook, em comparação com outros que tinham poucos amigos online. As três áreas são todas relacionadas com a capacidade de socialização. "O sulco temporal superior e o giro temporal médio estão associados à percepção social, do olhar das outras pessoas ou de pistas sociais advindas de expressões faciais", explicou o cientista Ryota Kanai, da Universidade College de Londres (UCL). A terceira área, o complexo entorrinal, "estaria associada com a memória para rostos e nomes", acrescentou.

Fonte: BN

MINISTRO DO ESPORTE COM POUCAS SAÍDAS


por Samuel Celestino



CONCURSO PÚBLICO - INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE JUIZ SUBSTITUTO DO TRT-MG TERMINAM NESTA TERÇA


As inscrições para o concurso de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região (MG) terminam nesta terça-feira (18/10). O edital prevê o provimento de três vagas e ainda o preenchimento de cargos que vierem a vagar ou que forem criados no período de vigência do concurso.

A inscrição preliminar deve ser efetuada, preferencialmente, no site do Tribunal ou pessoalmente, mediante preenchimento, pelo candidato, de requerimento padronizado, dirigido à Presidente da Comissão de Concurso.

O candidato que efetuar a inscrição pela internet deverá fazer a entrega dos documentos necessários através de SEDEX endereçado à Secretaria da Comissão de Concurso para Juízes, situada na Rua Desembargador Drumond nº 41 - 12º andar, Serra, Belo Horizonte - MG, CEP 30220-030, sendo considerada como data de efetiva inscrição a data do carimbo de postagem dos documentos.

www.trt3.jus.br

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIAÚ - EDITAL



EDITAL CONJUNTO CMDCA/SMAS-IPIAÚ Nº 04, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011.

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE e o SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL - IPIAÚ, no uso das atribuições legais que lhes são conferidas pela legislação em vigor, em conformidade com o Edital nº 01/2011, de 21 de outubro de 2011, convocam os candidatos, relacionados no Anexo Único, para serem submetidos à Entrevista - 3ª Etapa da seleção dos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar do Município de Ipiaú no triênio 2012/2014.


Das Condições de Realização

1-     A Entrevista, de caráter eliminatório, será realizada no dia 21 de novembro de 2011, na sede do CREAS, rua Borges de Barros, 145 - Centro .

2- O     candidato deverá comparecer no dia e local estabelecidos no item 1 deste Inciso,  munido de documento de identidade oficial, original.

II - Da Revisão do Resultado


1-     Após a realização da Entrevista, será facultado ao candidato solicitar recurso de sua avaliação.

III- Das Disposições Gerais

1- O candidato que faltar ou chegar atrasado será eliminado do certame.

2-     Os casos omissos serão submetidos à apreciação do CMDCA, de comum acordo com o Secretário Municipal de Ação Social, e fiscalização do Ministério Público.

A N E X O  Ú N I C O

  CLASS PARCIAL
       INSCR
NOME CANDIDATO
     1     
 002         
ROSIMEIRE FERREIRA BRANDÃO
2
012
SELMA SOARES DE JESUS
3
006
CAROLINA DE OLIVEIRA SOUZA
4
014
INDIAÍRA RIOS DOS SANTOS
5
011
JOÉCIA GONÇALVES SANTANA
6
009
CLEBER SANTOS DE SOUZA
7
026
DANIEL PIMENTEL CABRAL
8
024
ROSICLEIDE OLIVEIRA COUTO
9
015
ANTONIO ROSA MENEZES
10
019
MAGNÓLIA MARIA DOS SANTOS
11
013
NAYARA CRISTINA AMORIM PEIXOTO
12
004
DAIANE DOS SANTOS
13
018
ELIETE PEREIRA DE NOVAIS
14
007
MARIA JOSÉ SOUZA ARAÚJO
15
025
THAIS LOPES SAMPAIO
16
010
ÂNGELA MARIA MEIRA RAMOS
17
029
SÔNIA ROSA DE SOUZA
18
021
WANDERSON SANTOS RODRIGUES SOUZA


  
Vilma dos Santos Ramos
Presidente do CMDCA

Janathan Souza Pires
Secretário Municipal de Ação Social



Ipiaú, 17 de novembro de 2011.




MOTORISTAS QUE BEBEM E MATAM PODEM TER PUNIÇÃO MAIS DURA



Juristas que fazem parte da comissão de elaboração do novo Código Penal brasileiro querem aproveitar a revisão da lei para tornar mais rigorosa a punição para quem dirige embriagado e mata no trânsito.
"No Código de Trânsito, dirigir embriagado já leva a punição. Mas, em caso de acidente que provoque lesão corporal ou morte, a pena tem de ser mais severa do que a prevista para crime culposo (sem intenção). É isso o que a sociedade espera de nós da Comissão de Reforma Penal. A população quer que o Código a proteja da irresponsabilidade, da bandidagem, da violência", diz ao Estadão a procuradora Luiza Nagib Eluf, que defende ainda pena mais dura para motoristas bêbados até quando não há acidente.
Decisão recente do STF entendeu que motorista paulista que dirigia embriagado e matou uma pessoa não deveria responder por homicídio doloso (com intenção). A condenação do condutor foi desqualificada e o réu vai responder por homicídio culposo. A decisão contraria sentença dos anos 1990 do mesmo tribunal.
"Precisamos agora de penas mais severas para evitar que continuem ocorrendo essas mortes", diz Luiza, lembrando que, se (acidentes com morte) são enquadrados como homicídio culposo, o motorista é punido, no máximo, com pena alternativa.

Fonte: http://tribunadeibicarai.blogspot.com

PAI DE DANIEL ALVES MANIFESTA DESEJO DE SER PRESIDENTE DO JUAZEIRO




Ex-coordenador da divisão de base do Juazeiro Social Clube, Domingo Alves, pai do lateral Daniel Alves, do Barcelona e da Seleção Brasileira, disse ao Bahia Notícias que pretende alçar voos mais altos na equipe do norte baiano. Ele pretende ser o presidente do primeiro clube do filho famoso.

“Queria agora, mas infelizmente não existe tempo suficiente. Mas serei integrante da nova chapa, que concorrerá nas eleições do Juazeiro. Existe a possibilidade [de ser presidente] em um futuro próximo. Antes de morrer, quero ser presidente”, declarou.

Domingo até pouco tempo era aliado do atual presidente Eládio Júnior, tanto que ele coordenava as divisões de base, e seu outro filho, Nei Alves, era treinador do time Sub-20, por indicação do atual mandatário. A tendência é que o Alves-mor faça parte da chapa que tenta a eleição de Baé, ex-técnico do Juazeiro. A votação para a escolha da nova diretoria do Tricolor das Carrancas será neste sábado (22).

Fonte: Bahia Notícias

IBIRATAIA: A CASA DO FAZ DE CONTA


 


Câmara de Vereadores finge que trabalha

A Câmara de Vereadores de Ibirataia, presidida pelo vereador Manoel Antônio de Souza Barbosa, o Manoel da Ambulância, vive literalmente o “faz de conta”. Ontem (17), por mais uma vez no ano, o presidente da Casa cancelou uma sessão sem uma justificativa plausível. A situação já se repetiu em pelo menos seis oportunidades.
“Isso é uma afronta à população. O presidente da Câmara cancela as sessões a seu bel prazer. Já houve cancelamentos por falta de água mineral e até mesmo por falta de som mecânico. Um absurdo. Além de não apreciar os trabalhos de interesse da comunidade, os vereadores recebem integralmente os seus salários mesmo não havendo as sessões”, reclama um morador de Ibirataia.
A falta de respeito com o dinheiro público por parte do presidente da Câmara encontra respaldo também na postura omissa dos demais vereadores de Ibirataia, que nunca denunciaram a situação ao Ministério Público. Resultado disso: A Câmara finge que trabalha, mas é o povo quem paga. O legislativo ibirataense está entregue a Manoel, que de Mané não tem nada.

Fonte: Ubatã Notícias

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia do Médico

Todos os anos, cerca de 2.400 novos médicos chegam ao mercado de trabalho. Esse dado não corresponde ao número de formados do Brasil, ele retrata apenas o número de novos profissionais que chegam ao mercado de trabalho no Rio de Janeiro. O grande número de novos profissionais está provocando o subemprego na medicina. Há estudantes permanecendo mais tempo, que o necessário, na residência médica, por falta de emprego. Há também profissionais com longa experiência e capacidade mais que comprovada, voltando para os plantões como forma de socorrer dificuldades financeiras.

CÂMARA DE BELO HORIZONTE APURA VÍDEO DE VEREADOR DE CUECA EM GABINETE


Gêra Ornelas (PSB) não quis comentar as imagens.
Ministério Público suspeita de envolvimento em corrupção.


Foto: Google
Vereador Gêra Ornelas (PSB)


Um vídeo que está na internet mostra o vereador Gêra Ornelas (PSB), de 61 anos, supostamente trabalhando apenas com uma cueca samba-canção. As cenas teriam sido gravadas dentro do gabinete dele, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no bairro Santa Efigênia, na Região Leste da capital. As gravações teriam um contexto de corrupção. O Ministério Público Estadual (MPE) suspeita de ele ter montado um esquema de mensalinho no gabinete. 
As gravações foram divulgadas pelo Hoje em Dia nesta segunda-feira (17). A Câmara Municipal de Belo Horizonte, em nota, disse que a Mesa Diretora fez representação ao corregedor, vereador Edinho Ribeiro, para apuração dos fatos. De acordo com o advogado de Ornelas, Antônio Patente, o vídeo faz parte de um processo que corre na Vara Criminal, mas que não pode dar detalhes. (Veja o vídeo)

ITABUNA: SSP ABRE SINDICÂNCIA PARA APURAR PRISÃO DE JORNALISTA


A Secretaria de Seguraça Pública da Bahia (SSP), no final da noite desta segunda-feira (17), emitiu um comunicado a toda a imprensa em que anuncia a instauração de uma sindicância interna para apurar “as circunstâncias da prisão do jornalista Ederivaldo Benedito dos Santos", neste domingo, em Itabuna. O repórter fotográfico cobria a 8ª Parada Gay da cidade, quando foi detido por suposto desacato à autoridade. Ederivaldo afirma que foi abordado para que apagasse uma fotografia que havia feito momentos antes. Ele acabou sendo levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
 
Fonte: Bahia Notícias