Mostrando postagens de outubro 8, 2011Mostrar tudo

ENCONTRO ESTADUAL DE VEREADORES DA BAHIA – ENEV-BA – FOI UM SUCESSO

Foto: Gilson

Dep. Marcelo Nilo, sendo homenageado pela UVB-BA.

Diversos vereadores do Estado da Bahia estiveram presentes em Salvador na Assembléia Legislativa da Bahia, durante os dias 6 e 7/10, em comemoração ao dia 1º de Outubro – Dia Nacional do Vereador.

A União dos Vereadores do Brasil – Estadual Bahia promoveu o encontro, onde teve importantes palestras com fóruns e debates a respeito de Fidelidade Partidária, “Lei da Ficha Limpa”, fixação do número de vereadores, dentre outros.

No último dia do evento, houve uma Sessão Legislativa Especial e contou com a participação do Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo, que saudou os vereadores presentes, dando as boas vindas e falando da importância que tem o vereador em suas câmaras municipais.

A Sessão Especial, proposição feita pelo Deputado Estadual Mário Negromonte Júnior que esteve durante todo o encontro com os senhores edis.

O presidente da UVB-BA, Elmar Lopes, agradeceu o apoio dos Deputados Marcelo Nilo (PDT), Euclides Fernandes (PDT), Mário Negromonte Júnior (PP), Capitão Tadeu (PSB), e demais deputados por ter conseguido um termo de parceria com a Assembléia Legislativa da Bahia, na concessão de um Escritório/sede.

Várias homenagens foram prestadas pela União dos Vereadores em reconhecimento e gratidão ao apoio dado a entidade.

O evento foi de grande importância. Infelizmente vários deputados mesmo estando na Casa, não deram a mínima satisfação e apoio aos vereadores.

Veja fotos do evento: (http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8098307996072390380&aid=1318081089)

OLIGARQUIA - TIRIRICA COMEÇA A SE FORMAR COM CANDIDATURA DO FILHO


Demonstrando ter aprendido exatamente como funciona a política, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, tenta repetir uma antiga tradição brasileira: a criação de impérios políticos familiares. O seu filho, Everson Silva, 26, que atua como o humorista Tirulipa em seu circo homônimo e na Rede Record, irá disputar a eleição do ano que vem de vereador em Fortaleza (CE) pelo PSB. Antes de se decidir pela legenda, foi assediado pelo PRB e pelo PR, partido de seu pai. Conforme destaca matéria do jornal Folha de S. Paulo, a estratégia é tentar repetir o sucesso do pai em 2010, quando conseguiu 1.353.820 votos em São Paulo e ajudou a eleger, em sua coligação, outros três deputados. "Meu pai me disse que eu sou jovem e que posso fazer muito por Fortaleza, em nome da cultura e da juventude", afirmou Tirulipa. Tirulipa disse que já "briga pela cultura e pelo circo" exercendo sua profissão, mas considera que ser vereador "tem respaldo maior", porque tem "contato direto com o povão". "O vereador é o homem de recado do povo", disse o humorista. 

Fonte: Bahia Notícias

INTERMUNICIPAL 2011: SELEÇÃO DE IPIAÚ X SELEÇÃO DE CASTRO ALVES

Foto: Gilson

Seleção de Ipiaú

Neste domingo (9), a Seleção de Ipiaú enfrentará a Seleção de Castro Alves, partida valendo pela 11ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011.

A partida será disputada no Estádio O Tesourão na cidade de Ibirataia com horário previsto para as 15:00h.

A Seleção de Ipiaú, com nove pontos no certame, é a segunda colocada em seu grupo, formada por: Ipiaú, Jitaúna, Valença e Castro Alves.

Veja os árbitros para esta partida:

ÁRBITRO: Nelson Mendes Lima Filho - FBF/EUNÁPOLIS
ASSISTENTES: Raimundo da Silva Rodrigues - FBF/ITABUNA e Nivael Pereira Nascimento - FBF/COARACI.
4º ÁRBITRO - Arnildo Barbosa de Oliveira - FBF/IPIAÚ

LEWÁ PRODUÇÕES - PRESENTE NO ENCONTRO DE VEREADORES

                                Foto: Gilson

O Encontro Estadual de Vereadores realizado na Assembléia Legislativa da Bahia dias 06 e 07/10, contou com a participação do LEWÁ - 1ª Afro Agência de Marketing e promoções de eventos voltados para mulheres negras.

O Projeto LEWÁ, tem como objetivo principal, contribuir para a formação profissional, inserção no mercado de trabalho e para a sustentabilidade financeira de 30 mulheres, negras, moradoras do bairro da Liberdade em Salvador, através da realização do curso de Marketing e promoção de produtos e eventos numa cidade tipicamente turística.



Melhores informações:
(http://www.lewaproducoes.blogspot.com/)

O QUE SE COMEMORA HOJE?




Dia Internacional do Direito à Vida

A vida é necessária para que uma pessoa exista. Todos os bens de uma pessoa, o dinheiro e as coisas que ela acumulou, seu prestigio político, seu poder militar; o cargo que ela ocupa, sua importância na sociedade, até mesmo seus direitos, tudo isso deixa de ser importante quando acaba a vida. Tudo o que uma pessoa tem perde o valor, deixa de ter sentido, quando ela perde a vida. Por isso pode-se dizer que a vida é o bem principal de qualquer pessoa, é O primeiro valor moral de todos os seres humanos. Não são os homens que criam a vida. No máximo os homens são capazes de perceber que em determinadas condições, quando se juntam certos elementos, a vida começa a existir.

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 08/10, as amigas Claudinea Brandão e Rafaela Guimarães, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus abençoe todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Claudinea Brandão
Rafaela Guimarães

PSD INFORMA JÁ TER 630 PREFEITOS E SEIS MIL VEREADORES EM TODO O PAÍS

Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é o criador do PSD | Foto:Terra

O secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, afirmou que 630 prefeitos e cerca de seis mil vereadores se filiaram ao partido somente nesta sexta-feira (7), data limite para as filiações e registros junto à Justiça Eleitoral, de acordo com informações da Folha. Os dados foram repassadas à direção por líderes estaduais. Na Bahia, a sigla já tem representantes em 405 dos 417 municípios, o que corresponde a 97% das cidades. A legenda espera lançar 1,2 mil candidatos a prefeito e 10 mil a vereador em todo o país. "Recebi informações de vários diretórios, e os números não param de crescer", comemora Queiroz. O comando do partido orientou seus dirigentes regionais a priorizar a filiação de potenciais candidatos. O PSD já trabalha com o lançamento de pré-candidaturas a prefeito nas capitais dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rondônia, Goiás e Tocantins. Nas demais, o apoio será negociado caso a caso.

Fonte: Bahia Notícias

PT DE RIBEIRA DO POMBAL FAZ FESTA PARA DEZENAS DE NOVOS FILIADOS




Da esquerda para a direita, Dr Jairo (vice-prefeito), Dionízio (Pres. do PT),
Dep. Estadual Fátima Nunes, Dep. Federal Josias Gomes, e o
 presidente da EBDA, Elionaldo Faro

O deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, e a deputada estadual Fátima Nunes participaram no final da manhã e início da tarde desta sexta-feira, 07,  de evento festivo na cidade de Ribeira do Pombal, que marca a filiação de novos militantes ao Partido dos Trabalhadores do município, comandado pelo presidente do PT de Ribeira do Pombal, Dionízio Jânio Barbosa, e pelo vice-prefeito Jairo Monteiro.

Os novos filiados ao partido são dois ex-vereadores, Waltinho da Kascata, empresário do ramo hoteleiro, e José Augusto, administrador, hoje assessor da Presidência da EBDA, João Alfredo, ex-vice-prefeito do município e ex-prefeito interino, Antônio Alfredo, ex-vereador, e mais dezenas de outros filiados, entre cooperativistas, sindicalistas.

Em seu discurso, o deputado federal Josias Gomes destacou a importância do Partido dos Trabalhadores na construção do Brasil contemporâneo: ”o PT, efetivamente, sem qualquer exagero, mudou a história do Brasil, segundo revelam os números de nossa economia, mas, também, de nossa mobilidade social, já que milhões de pessoas, como nunca antes nesse país, deixaram a linha de pobreza assumindo uma condição de classe média”.

BRASIL TEM AGORA 29 PARTIDOS POLÍTICOS


Foto: Google

Encerrado o prazo de registro, à meia noite deste sábado, o Brasil passa a ter agora 29 partidos políticos. O Partido Pátria Livre (PPL) é o mais novo integrante da política nacional. Veja a lista:

Partido do Movimento Democrático Brasileiro PMDB 15
Partido da Social Democracia Brasileira PSDB 45
Partido Trabalhista Brasileiro PTB 14
Partido Democrático Trabalhista PDT 12
Partido dos Trabalhadores PT 13
Democratas DEM 25
Partido Comunista do Brasil PCdoB 65
Partido Socialista Brasileiro PSB 40
Partido Trabalhista Cristão PTC 36
Partido Social Cristão PSC 20
Partido da Mobilização Nacional PMN 33
Partido Republicano Progressista PRP 44
Partido Popular Socialista PPS 23
Partido Verde PV 43
Partido Trabalhista do Brasil PTdoB 70
Partido Renovador Trabalhista Brasileiro PRTB 28
Partido Progressista PP 11
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados PSTU 16
Partido Comunista Brasileiro PCB 21
Partido Humanista da Solidariedade PHS 31
Partido Social Democrata Cristão PSDC 27
Partido da Causa Operária PCO 29
Partido Trabalhista Nacional PTN 19
Partido Social Liberal PSL 17
Partido Republicano Brasileiro PRB 10
Partido Socialismo e Liberdade PSOL 50
Partido da República PR 22
Partido Social Democrático PSD 55
Partido Pátria Livre PPL 54

UVB E IMAP SÃO HOMENAGEADOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA


Vice-presidente do Imap, Afrânio Freire, agradeceu
a honraria


A União dos Vereadores da Bahia (UVB) e o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) foram homenageados nesta sexta-feira (7), em sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O evento, que contou a presença do presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), e dos deputados Mário Negromonte Júnior (PP) e Euclides Fernandes (PDT), foi um "reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao municipialismo e ao Legislativo baiano”. O vice-presidente do Imap e editor da Revista Caro Gestor, Afrânio Freire, agradeceu a honraria. “Uma iniciativa como essas só reforça nosso desejo de seguir em frente apoiando e contribuindo com o crescimento do Legislativo Baiano. A UVB está em pleno crescimento e isso é mérito dessa nova gestao e de todos os vereadores que estão caminhando juntos com a causa", afirmou. O deputado Marcelo Nilo confirmou que a AL-BA colocará à disposição uma sala para que os edis baianos tenham um espaço dentro da Assembleia.

Fonte: Bahia Notícias

TJ-BA REALIZARÁ CONCURSO DE QUASE 100 VAGAS PARA JUIZ


Pressão da OAB-BA teria surtido efeito


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicará, em breve, edital para realização de concurso para a Magistratura Estadual. A instituição que será responsável pela aplicação e correção das provas será a Cespe, e a previsão é que sejam preenchidas 99 vagas. Também serão realizadas provas para o preenchimento de 500 vagas para Cartórios Extrajudiciais, que foram privatizados. Os cargos deverão ser preenchidos exclusivamente por bacharéis de Direito. Esse concurso seria consequência do Mandado de Segurança impetrado pela OAB-BA que exigia adoção de medidas concretas para prover os cargos vagos de Juiz de Direito. Após alguns ofícios cobrando a prestação jurisdicional efetiva, a Ordem decidiu entrar com a medida judicial para pressionar o Pleno do TJ-BA em agosto.

Fonte: Bahia Notícias