Mostrando postagens de outubro 1, 2011Mostrar tudo

PROFESSOR QUE MATOU ALUNA É DEMITIDO DAS DUAS FACULDADES EM QUE LECIONAVA


O professor de direito da UniCeub Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, será desligado oficialmente da faculdade na segunda-feira (3/10), segundo a assessoria da instituição. O réu confesso matou a estudante Suênia Sousa Faria, 24, na sexta-feira (30/9). A Faculdade Projeção, onde Rendrik também trabalhava, demitiu o professor. Ele permanece detido na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e deve ser encaminhado ainda neste sábado (1/10) para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Rendrik era coordenador do curso de direito na Faculdade Projeção. No UniCeub, dava aulas de Defesa da Constituição, Direito Comercial e Direito Alimentar. Rendrik se formou em Direito pela UDF em 2003. Ele fez especialização em Direito Civil na Upis e mestrado em Gestão Empresarial na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal.
Em nota, a UniCeub lamentou o ocorrido. "A comunidade acadêmica do UniCeub está profundamente transtornada e manifesta seu pesar pelo falecimento da aluna Suênia Sousa Faria. Prestamos solidariedade à família neste momento difícil e colocamo-nos à disposição."

Crime
Suênia foi morta com dois tiros na cabeça e um no tórax disparados pelo professor de direito pouco depois de sair da faculdade, por volta das 13h30 da sexya-feira (30/9). Segundo depoimento de familiares, a moça se envolveu com Rendrik por um período de dois meses em que esteve separada do marido. Há três meses ela reatou o casamento e passou a receber ameaças do professor, que não aceitou o fim do relacionamento.
Rendrik esperou a universitária sair da faculdade, na Asa Norte, entrou no carro da moça e seguiu com ela em direção à Estrutural. Segundo o delegado Alexandre Nogueira, chefe da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, os disparos podem ter ocorrido com o carro em movimento. Após rodar por horas com o corpo dentro do carro da vítima, o professor foi para a 27ªDP e se entregou.
Fonte: RBN

IPIAÚ: LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO ESCRITOR EUCLIDES NETO


Caros amigos:

Com o apoio do Vereador Nena Passos, será realizado na próxima quarta-feira, dia 05, na Câmara Municipal de Ipiaú,  às 20h o lançamento do documentário sobre o escritor Euclides Neto.

Apoio Cultural: Blog Tesouras Notícias

PMDB CONFIRMA FILIAÇÃO DE RAIMUNDO VARELA

Filiação de Varela pode sinalizar formação de chapa puro
 sangue peemedebista

O PMDB confirmou nesta sexta-feira (30) a filiação partidária do apresentador da TV Itapoan Raimundo Varela. O jornalista assina sua ficha de filiação na próxima semana. A informação foi confirmada ao Jornal Tribuna da Bahia pelo presidente da legenda na Bahia, deputado Lúcio Vieira Lima. “Varela vai se filiar ao PMDB, sim. Agora já temos dois grandes nomes que são Mário Kertész e Raimundo Varela e vêm muitos nomes ainda por aí. Vamos fazer o maior número de prefeitos na Bahia nas eleições do ano que vem. O PMDB vai ser o maior partido”, comemorou. Já sobre a possível formação de uma "chapa puro sangue”, encabeça por Mário Kertéz e Varela como o seu vice, o peemedebista teria desconversado. “Estamos filiando grandes nomes, mas não com intenção de dizer quem é candidato. A intenção continua a mesma, vamos sentar à mesa com DEM, PSDB e PPS e buscar um nome que seja o melhor para a cidade”, disse. Já sobre o rótulo de “campanha midiática” para disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza no ano que vem, com nomes populares como Mário e Varela, Lúcio não foi modesto. “Não tem esse negócio de chapa midiática, não. Midiático é o PMDB por si só. Esse partido resistente da democracia brasileira, o maior partido político do Brasil”, aclamou.

Fonte: Bahia Notícias

MPF-BA AJUIZA AÇÃO CONTRA CLARO, TELEMAR E ANATEL


O Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras, no oeste baiano, ajuizou uma ação civil pública contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Claro e a Telemar Norte Leste. A ação foi proposta contra as duas operadoras de serviços de internet banda larga por conta do baixo índice na qualidade do produto e, contra a Anatel, em virtude da omissão no seu dever de regulamentar padrões mínimos de qualidade para a prestação de serviços.
Fonte: Bahia Notícias

ABÓBORA GIGANTE APRESENTADA EM ITABUNA

 
Uma abóbora gigante que pesa 37,4 kg e mede 1,18 m de comprimento tem despertado a curiosidade dos visitantes da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios (Expofenita 2011), que é realizada até este domingo (2), no Parque de Exposições Antônio Setenta, em Itabuna, no sul da Bahia.
De acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia), um técnico da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) informou que a abóbora foi colhida na fazenda Sioreze, no munípio de Belmonte. De acordo com o relato do técnico, a fazenda já chegou a produzir abóbora com até 76 kg.

Fonte: Vermelhinho

DEM PEDIRÁ MANDATO DE QUEM NÃO PARTICIPOU DA CRIAÇÃO DO PSD

O DEM pedirá à Justiça Eleitoral o mandato de todos que ingressarem no PSD, mas não tiveram participação efetiva na criação do novo partido. Atualmente, só é permitido mudar de sigla em casos como "perseguição partidária" e para a fusão e fundação de uma nova legenda. Em junho, ao responder a uma consulta do deputado Guilherme Campos (SP), líder do PSD na Câmara Federal, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o relatório da ministra Nancy Andrighi que endossa a manutenção do mandato de quem "expresse apoio ou se engaje na criação de um novo partido" e abre o prazo de 30 dias para mudança de agremiação. Advogados do DEM entendem que isso significa que a mudança é permitida nesse período para apenas aqueles que participaram ativamente da construção da nova sigla. Os juristas realizam consultas nos estados para saber quem pode provar que participou do processo de nascimento do PSD. Eles também já contataram outras legendas com o intuito de entrar com ações conjuntas junto ao TSE.

Fonte: Bahia Notícias

BARRA DO ROCHA: INEMA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE USINA TERMOELÉTRICA BARRA DO ROCHA I


O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA) realizou nesta quinta-feira (29) no Ginásio de Esportes em Barra do Rocha a AUDIÊNCIA PÚBLICA, referente ao processo de Licenciamento de Localização do Empreendimento Usina Termoelétrica Barra do Rocha I,  de responsabilidade da PETRÓLEO BRASILEIRO S.A - PETROBRAS, atendendo o disposto na Resolução CEPRAM nº 2929/02 e no Regulamento da Lei Estadual nº 10.431/06, aprovado pelo Decreto Estadual nº 11.235/08,  com a finalidade de apresentar e discutir com a comunidade presente o projeto e os impactos associados identificados através do Estudo de Impacto Ambiental – EIA, onde na oportunidade foram dirimidas dúvidas, questionamentos de diversos segmentos da sociedade, com um debate de alto nível de engenheiros ambientais e profissionais qualificados na área recolhendo as críticas e sugestões a respeito do referido projeto.
A presidente da Mesa Diretora, a qual conduziu de forma brilhante e com muita competência os trabalhos, expondo aos presentes as normas e os trâmites legais os quais foram seguidos rigorosamente.
O prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura saudou as autoridades e o povo presente na AUDIÊNCIA PÚBLICA, dizendo da importância que este projeto trará para Barra do Rocha e cidades da região.
A AUDIÊNCIA PÚBLICA, além de contar com um grande número de pessoas, contou também com diversas autoridades de Barra do Rocha, Ipiaú, Ubatã, Gongogi, Ibirataia, Ubaitaba, Itagibá, dentre outros municípios.

CONHEÇA UM POUCO O QUE É A UTE BARRA DO ROCHA I
A Usina Termoelétrica (UTE) Barra do Rocha I será localizada em uma área de cerca de 20 hectares (equivalente a 20 campos de futebol), próxima ao Rio das Contas, de onde será feita a captação de água para o empreendimento. Este terreno está situado às margens da Rodovia BR-330, no município de Barra do Rocha (BA). A usina vai gerar energia a partir de gás natural e funcionará em ciclo combinado, uma tecnologia que aumenta a eficiência da usina, utilizando turbinas a gás e a vapor associadas em uma única planta, ambas gerando energia elétrica a partir do mesmo combustível. Quando as obras forem concluídas, a UTE contará com duas turbinas a gás, uma turbina a vapor e terá potência instalada de 600 MW (megawatts), suficiente para abastecer mais de 400.000 residências.

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO - ENQUETE NO TESOURAS NOTÍCIAS


O Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas – CIMURC é formado por 14 (quatorze) municípios, administrados por prefeitos de vários partidos. Sua finalidade é dar unidade e fortalecimento a uma região específica.
Com a queda de receita sabemos que existem problemas administrativos em todos os municípios:
Em sua opinião, qual o município que compõe o Consórcio Intermunicipal que tem a PIOR administração?
A ENQUETE está no lado superior esquerdo deste blog. Participe! É uma forma democrática de expressar seu pensamento político/administrativo.

Início: 26/09/2011 às 20:00h
Término: 20/10/2011 às 20h

A Direção...

ASSALTO EM IPIAÚ: BANDIDO É FERIDO APÓS FAZER MÉDICO REFÉM


Ás 14h40 desta sexta-feira (30) um homem invadiu o escritório da Cerâmica Rio das Contas, localizado na Rua Castro Alves, ao lado da COELBA, e com uma arma de fogo rendeu um funcionário e anunciou um assalto, levando um malote de dinheiro da Empresa,com aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro e mais mil reais em cheques.
O bandido saiu correndo sentido ao Shopping Liberdade e logo após desceu pela Rua 02 de Julho até “dobrar” o beco ao lado da Farmácia Bonina em direção á Rua Beira Rio. A polícia percebeu a movimentação do homem e o seguiu.
O meliante ao chegar à Rua Floriano Peixoto (fundo da Clínica São Roque), viu o Médico Dr. Alexandre saindo com um carro, O assaltante rendeu o Médico como refém e entrou no automóvel.
Um policial percebeu a ação do bandido e ao se aproximar do veículo foi recebido por dois tiros de dentro do carro. O policial Militar reagiu e conseguiu balear o assaltante, que em seguida empreendeu fuga usando o Dr. Alexandre como refém.
O médico dirigiu o carro até a Rua da Batateira, aonde o meliante deixou a arma com um suposto comparsa e pediu ao Dr. Alexandre que o encaminhasse até o HGI.
A Polícia foi informada do paradeiro do veículo e chegou até o Hospital Geral de Ipiaú, aonde prendeu Leonardo Santos Ribeiro, que estava recebendo os primeiros socorros.
Leonardo foi ferido na altura do ombro e no lado direito das costas. O assaltante foi encaminhado para o Hospital Prado Valadares em Jequié. Abaixo, fotos do escritório da cerâmica e o carro utilizado para a fuga.


Fonte:http://giroemipiau.com.br/?p=6734

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia do Vendedor

A globalizacão trouxe para a vida atual, inúmeras opções para os consumidores. Os problemas internacionais atormentam as cabeças dos políticos, novas profissões aparecem todos os anos, novos cursos vão surgindo e a língua portuguesa tem passado por mudanças significativas. Vejam só a quantidade de palavras em inglês que a Internet introduziu e tantas outras que ainda virão. Vimos recentemente, em Seattle, que já existem muitas pessoas brigando com unhas e dentes contra este alinhamento mundial. Por outro lado, gente com muito poder e dinheiro trabalha para que a coisa se acomode e o mundo se globalize sem dono e danos. Estamos vendo também a majestosa evolução do marketing nas empresas, universidades, corporações e governos, responsável nos últimos anos pela transformação do pensamento empresarial. Mas a questão, ontem e hoje, é a mesma: onde estão os vendedores - o bom e velho vendedor - na era da globalização?

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Assembleia está no vermelho e presidente quer cortar gastos

Correio da Bahia
Operário é assassinado por colega em canteiro de obras

Tribuna da Bahia
Incêndio atinge ferro-velho e assusta moradores

O Globo
TRE concede liminar que mantém Rosinha na Prefeitura de Campos

Folha de S. Paulo
BC prevê inflação maior, PIB menor e queda de juros

O Estado de S. Paulo
Justiça proíbe Correios de descontar salário de trabalhadores em greve

Correio Braziliense
TST nega a liminar para suspender greve da ECT

Valor Econômico
Investimentos: dólar na dianteira e Bovespa na lanterna

Estado de Minas
Dólar tem maior valorização mensal em 9 anos

Jornal do Commercio
Governador critica soltura de presos

Zero Hora
Bovespa tem pior mês desde 2008 e dólar sobe 18,73% em setembro

BBC Brasil
Obama diz que morte de clérigo é duro golpe contra Al-Qaeda

INTERNACIONAIS

The New York Times
Amigo de policial inglesa morta em 1984 em Londres ainda busca justiça

Le Monde
Na Argélia, uma corrida para conter a fúria da população

Financial Times
A vida se recusa a voltar ao normal em Bahrein

El País
Humala conquista apoio no Peru

ESPORTIVOS

Placar
O 'Baixinho' dá pinta de que tem talento para lidar com a política'

Lance
Fabuloso: 'Seria bonito se a gente estreasse junto'

Gazeta Esportiva
Liedson participa de recreativo, e Willian permanece em tratamento

Jornal Marca
Willians sai de treino e é dúvida

Jornal dos Sports
Luxemburgo crê que partida contra o São Paulo não é definitiva

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 01/10 os amigos Nilo Jesus e Patrícia Batista, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja e conceda muitas bênçãos a todos vocês. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.
Nilo Jesus - Oficial de Justiça - Ibirataia


Patrícia Batista

ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 TERÃO ATÉ OITO MIL VEREADORES A MAIS EM TODO O PAÍS

As eleições municipais de 2012 vão eleger entre três e oito mil vereadores a mais que o pleito realizado há quatro anos, de acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O estudo foi feito em 87,7% das 2,153 mil cidades que já decidiram pelo aumento no número de vereadores. Em Salvador, os vereadores da Câmara determinaram nesta terça-feira (27) a inclusão de mais duas cadeiras no Legislativo Municipal. O acréscimo foi possível após a aprovação da emenda constitucional 58, em setembro de 2009, que estabelece o número máximo de vereadores de acordo com a população de cada município apurada no Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge). Foram criadas 24 faixas para definir a quantidade de vereadores: os municípios com até 15 mil habitantes podem ter até nove cadeiras, enquanto os municípios com mais de oito milhões de moradores podem ter até 55. Na capital baiana, o número subiu de 41 para 43. O aumento de vagas, porém, não é obrigatório e tem de ser decidido pela própria Câmara. Apesar do acréscimo de cadeiras no país, os percentuais máximos das receitas que os municípios podem repassar aos Legislativos foram reduzidos.

Fonte: Bahia Notícias 

TELEFONIA INICIA AMANHÃ OFERTA DE INTERNET POPULAR

As concessionárias do serviço de telefonia vão iniciar as ofertas de internet banda larga com velocidade de 1 megabits por segundo (Mbps) ao custo mensal de R$ 35 a partir deste sábado (1º) em 344 municípios.
O grupo das concessionárias que assinaram em junho os termos de compromisso, para iniciar a oferta enquadrada no PNBL (Programa Nacional de Banda Larga), é formado por Oi, Telefonica, Algar Telecom e Sercomtel.
Cada concessionária se comprometeu a oferecer o plano popular de banda larga nas áreas onde prestam serviços na condição de concessionária pública. A expectativa do governo é que, até o final deste ano, outros 544 municípios brasileiros já disponham de ofertas de conexão à internet nas mesmas condições.
O ministério informou que os termos de compromisso também preveem ofertas de atacado, destinadas a pequenos prestadores de serviços e a prefeituras. No primeiro momento, esta modalidade de serviços cobrirá 982 municípios.
De acordo com o órgão, que foi responsável por conduzir as negociações, foi determinado que as empresas "não poderão fazer venda casada", obrigando o consumidor a comprar outro produto além da conexão à internet. Mas, por outro lado, as companhias poderão ofertar internet móvel onde não houver ainda conexão fixa.
O ministério se comprometeu, em nota, a disponibilizar a lista completa dos municípios atendidos nesta primeira fase na próxima semana.
MÓVEL
Nos meses de julho e agosto, as prestadoras de telefonia celular TIM e Claro também anunciaram adesão ao PNBL. A TIM se comprometeu a levar internet rápida, a preço popular, para 1.000 cidades até 2012, enquanto a Claro declarou, na época, o início imediato da oferta.

Fonte: RBN