Mostrando postagens de setembro 14, 2011Mostrar tudo

MAIS DE 1/2 TONELADA DE QUEIJO IRREGULAR É APREENDIDA NA BR 242 PELA PRF


Agentes da PRF de Itaberaba apreenderam na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 8h, mais de ½ tonelada de queijo sem refrigeração.  A apreensão ocorreuno Km 199 da BR 242. Ao abordar o veículo GM/CORSA, placa DGD1796-MG, os policiais constataram que o condutor transportava em seu veículo 523,50kg (quinhentos e vinte e três quilos e cinquenta gramas) de queijo tipo minas frescal, sem o devido acondicionamento, visto que a carga exige temperatura entre 1Cº e 8Cº.
Segundo o condutor, a carga teve origem em Espinosa/MG e seguia com destino Itaberaba. A ocorrência foi encaminhada à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB local

CAI 5º MINISTRO DO GOVERNO DILMA - o do TURISMO


O ministro do Turismo, Pedro Novais, está fora do Governo.
Com a presidenta Dilma Rousseff irritada desde que foi divulgado que a governanta do ministro era paga com verba de seu gabinete de deputado federal, até mesmo o PMDB concluiu que não dava mais para segurar.
A situação se agravou com a informação de que a mulher do ministro utiliza um funcionário pago pela Câmara como seu motorista particular.
Quatro ministros deixaram o governo Dilma desde junho, quando o então chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, caiu em meio a desconfianças sobre seus negócios com empresas privadas.
A insatisfação cresceu com a onda de denúncias de corrupção que forçou Dilma a demitir o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), e fez Wagner Rossi (PMDB) pedir demissão na Agricultura. Nelson Jobim, da Defesa, saiu após ter dado declarações polêmicas sobre o governo.
O PMDB já está à procura de um substituto. O deputado Gastão Vieira (MA) é o mais cotado.
Gastão Dias Vieira
Nascimento: 15/6/1946
Naturalidade: São Luís, MA
Profissões: Advogado
Filiação: José Carneiro Dias Vieira e Belarmina Serra Dias Vieira
Mandatos (na Câmara dos Deputados):
Deputado Federal, 1995-1999, MA, PMDB. Dt. Posse: 01/02/1995; Deputado Federal, 1999-2003, MA, PMDB. Dt. Posse: 01/02/1999; Deputado Federal, 2003-2007, MA, PMDB. Dt. Posse: 01/02/2003; Deputado Federal, 2007-2011, MA, PMDB. Dt. Posse: 01/02/2007; Deputado Federal, 2011-2015, MA, PMDB. Dt. Posse: 01/02/2011.

Gabinete: 554, Anexo 4, Telefone: 3215-5554, Fax: 3215-2554

DEPUTADOS ENTRAM COM AÇÃO NO TJ CONTRA MUDANÇAS NO PLANSERV

Os deputados da oposição e os da bancada independente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) acabaram de ingressar no Tribunal de Justiça do estado, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o projeto de lei (PL), encaminhado pelo governador Jaques Wagner (PT), que limita o número de consultas e atendimentos no Plansev. Um dos membros da comitiva, o deputado Tom Araújo (DEM), em conversa com o Política Livre, acredita “que o projeto não deva ser posto em prática, pois é uma afronta aos trabalhadores da rede estadual”. O PL foi aprovado, no último dia 1º, pela maioria dos parlamentares da Alba e sancionado pelo executivo baiano. No total, cerca de 470 mil pessoas utilizam o plano. (Victor Pinto)

O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia do Frevo

O frevo, em rigor, não é um gênero próprio. Tem este nome no Norte, a alucinação que se apodera do povo nas festas carnavalescas, ao som de certas marchas e marchinhas especiais, sem canto, espevitadas, que têm o condão de produzir um frenesi contagioso, a ponto do sangue como que frever. nas veias.
Todos os escritores que tentam descrever esta espécie de loucura musical e coreográfica acabam largando a pena desanimados; é o caso, pois, de, parodiando Camões, dizer-se "Melhor experimentá-lo que julgá-lo, mas julgue-o quem não pode experimentá-lo".

Dia da Cruz
Hoje é o Dia da Cruz, não se tratando da Cruz Vermelha Brasileira ou Internacional, mas sim da Cruz do calvário...

Dia do Guarda Civil Metropolitano

Dia do Operador de Redes Telefônicas

Dia Municipal do Surf em São Paulo, Brasil

SP: TIRO DE FUZIL ATINGE PM E VIATURA CAPOTA EM PERSEGUIÇÃO

 

Um policial militar foi atingido por dois tiros de fuzil ontem (13/09) em São Paulo. O PM fazia uma ronda de motocicleta por volta das 7h20, na região da Avenida Carlo Caldeira Filho, no bairro do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, quando suspeitou de dois indivíduos em um veículo. De acordo com a Polícia Militar, antes mesmo de ser feita a abordagem, os suspeitos efetuaram disparos, ferindo o policial.
O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e socorreu o PM. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o policial teria sido atingido por dois tiros, um na perna e outro no braço. Mais tarde foi confirmado que o PM foi atingido somente na perna.

Os criminosos, que estavam em um carro clonado, conseguiram fugir e pararam em frente a uma escola para trocar de automóvel e, segundo a assessoria da Polícia Militar, minutos depois, eles ainda trocariam mais uma vez de veículo.
Por volta das 8h, policias da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que davam apoio na ocorrência, capturaram um homem que tinha as características de um dos suspeitos. O detido estava correndo, na Avenida Carlos Caldeira, portando uma pistola. Até 8h15 desta segunda-feira, o segundo suspeito ainda não havia sido capturado. A Polícia Militar fazia a perseguição, com o apoio aéreo do Águia.
Capotamento
Durante a perseguição dos suspeitos, uma viatura da polícia capotou na Avenida Giovanni Gronchi, na região do Morumbi. Um dos policiais que estava no veículo foi encaminhado ao hospital Albert Einstein e o segundo ao Hospital Universitário. Os dois tiveram ferimentos leves e passam bem. Não há informações sobre o policial baleado.Informe Geral –Wesley Souza

BAHIA REGISTRA 68 MORTES CAUSADAS POR MENINGITE ATÉ AGOSTO

A Bahia já registrava oficialmente até o dia 26 de agosto 68 mortes causadas pela meningite só este ano. O balanço oficial da Secretaria de Saúde do estado ainda não inclui as três pessoas que morreram com o tipo C da doença no complexo hoteleiro da Costa do Sauipe. Dos 598 casos registrados da doença só este ano, 214 são de meningites bacterianas (do tipo B e C); 288, de meningites virais; e 96 casos, provocados por outras causas, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia. Ontem, o Hospital Couto Maia, onde estão internados outros quatro funcionários do complexo — um deles em estado grave — recomendou que todos os hóspedes e funcionários que estiveram em hotéis da região fiquem atentos aos sintomas de doença. O surto de meningite tipo C foi detectado em dois hotéis do complexo na semana passada. Sete funcionários apresentaram a doença a partir do dia 4 de setembro e três deles — uma mulher e dois homens — morreram. A meningite é a inflamação da membrana que reveste o cérebro. Os sintomas da doença são febre, dor de cabeça e rigidez na nuca. Em alguns casos, podem aparecer manchas vermelhas na pele. Caso esses sintomas sejam notados, deve-se procurar atendimento médico imediatamente. (O Globo)

ITANHÉM: PREFEITO MULTADO PELO TCM POR AUTOPUBLICIDADE

O Tribunal de Contas dos Municípios multou em R$ 2 mil o prefeito de Itanhém, localizado no sul baiano, Milton Ferreira Guimarães, por "realização de publicidade com caráter auto promocional nos exercícios de 2010 e 2011. O relator, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, constatou que a gestão da cidade realizou publicidade em veículos de circulação regional, com fotos e nome do gestor, além de alguns textos que enaltecem a administração. O denunciado, no entanto, afirmou que as matérias não possuíam conteúdo auto promocional, uma vez que somente teriam versado sobre a divulgação de obras realizadas na cidade. Milton também foi multado, no último dia 8, em R$ 2,5 mil, por contratar as empresas de sua irmã e da tesoureira da prefeitura para fornecer gêneros alimentícios e materiais de limpeza para a administração. 
 
Fonte: BN

VISITA BAIRRO DAS CASINHAS - Fotos