Mostrando postagens de setembro 11, 2011Mostrar tudo

SELEÇÃO DE IPIAÚ 0 X 1 SELEÇÃO DE VALENÇA

Veja Fotos Partida Seleção de Ipiaú X Seleção de Valença, neste domingo (11) no Estádio Pedro Caetano.

 

SELEÇÃO DE IPIAÚ JOGA MAL E PERDE DENTRO DE CASA PARA VALENÇA

 Seleção de Ipiaú
Neste domingo (11) no Estádio Pedro Caetano, a Seleção de Ipiaú enfrentou a Seleção de Valença em sua primeira partida da segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011.
As duas Seleções não apresentaram um bom futebol, deixando os torcedores um pouco insatisfeitos com a qualidade das jogadas e suas finalizações.
A Seleção de Ipiaú mesmo jogando dentro de casa não conseguiu acertar em campo, atuando de forma apática na partida, muito embora fez um primeiro tempo um pouco melhor que a seleção visitante, mas infelizmente as chances de gols foram desperdiçadas.
O segundo tempo de jogo, não foi muito diferente a qualidade do futebol apresentado por ambas as seleções, mas numa jogada de ataque o atleta Bigó aproveitou e marcou o único gol da partida para a equipe valenciana.

A Seleção de Ipiaú no próximo domingo (18) jogará na cidade de Castro Alves, contra o selecionado local.
Seleção de Valença
 
FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO DE IPIAÚ 0 X 1 SELEÇÃO DE VALENÇA
LOCAL: Estádio Pedro Caetano - Ipiaú-Ba
Público Pagantes: 711
Renda: R$ 3.555,00

SELEÇÃO DE IPIAÚ: 1-Israel, 2-Goiano, 3-Bicudo, 4-Iuri, 5-Erivelton, 6-Déi, 7-Paulinho, 8-Grilo, 9-André, 10-Luan, 11-Giba.
SUPLENTES: 13-Cosminho, 14-Chapolin, 15-Maicon Bem-te-vi, 16-Digonal, 17-Bruno Gomes, 18-Igor.
TÉCNICO: Givaldo Magrão

SELEÇÃO DE VALENÇA: 1-Rodrigo, 2-Maicon, 3-Sacerdote, 4-Curuja, 5-Cid, 6-Zé Véio, 7-Gil Marques, 8-Tio Bira, 9-Mário Sérgio, 10-Cacau, 11-Bigó.
SUPLENTES: 12-Mô, 13-Dinho, 14-Biro-Biro, 15-Bruno, 16-Caio, 17-Pepeta, 18-Timbó.
TÉCNICO: Marquinhos Capitão
GOL: Bigó.

ARBITRAGEM:

ÁRBITRO: Moisés Ferreira Simão - FBF/MARACÁS
AUXILIARES: Edvalter Marinho dos Santos - FBF/UBAITABA e Gilson Silva Santos - FBF/JEQUIÉ.
4º ÁRBITRO: Arnildo Barbosa de Oliveira - FBF/IPIAÚ

Redação Tesouras Notícias

RESULTADOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2011

 


Laje 0 X 3 Itagibá
Coaraci 2 X 1 Belmonte
Jitaúna 2 X 0 Castro Alves
Ipiaú 0 X 1 Valença
Araci 4 X 1 Simões Filho
Porto Seguro 4 X 1 Ubaitaba
Coaraci 2 X 1 Belmonte
Condeúba 2 X 3 Barra
Feira de Santana 0 X 0 Crisópolis
Valente 0 X 0 São Francisco do Conde
Livramento de Nossa Senhora 0 X 0 Ibicaraí
Prado 0 X 0 Ilhéus
Salinas das Margaridas 1 X 1 Jequié
Barreiras 1 X 0 Itapetinga
Itororó 1 X 1 Irecê
São José da Vitória 1 X 1 Itamaraju


IBIRATAIA: II CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DO PT


Neste domingo (11) foi realizado o II Congresso Municipal da Juventude do PT (JPT), que teve como Tema: “Uma Nova Geração para Mudar Ibirataia”, com a participação de Hideraldo Barreto Lima – Presidente do PT de Ibirataia. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Ibirataia, com início as 9:00h.
O Congresso teve como objetivo a discussão de três importantes temas, com a participação do palestrante Rainer Wendel, a saber:
1º - A Juventude assumindo o comando partidário, com isso os jovens querem aprovar uma emenda ao PT Nacional que destina 20% das vagas para participação da juventude na direção do partido com a finalidade de renovar o PT e a política;
2º - A Juventude conquistou autonomia estatutária, ou seja, a criação da Secretaria da Juventude.
3º - Uma das bandeiras da Juventude do PT para a reforma política é aprovar a resolução partidária que limite a reeleição de mandatos legislativos, possibilitando surgimento de novas lideranças.
Esteve presente no evento a jovem Verônica Santos, Líder do movimento Estudantil Universitário da UESB- Jequié, Paulo Souza, Coordenador do SINE Bahia – Jequié, Rainer Wendel – Coordenador de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEDES, Vereador Adelino Araújo (PT), Presidente da Câmara de Gongogi, o empresário e pré-candidato a prefeito de Ibirataia Luiz Machado, Vereador Caio Pina (PP), Cosme Evangelista – Articulador do Território Médio Rio das Contas, dentre outras autoridades.
O pré-candidato Luiz Machado em curtas palavras disse a juventude presente que o Partido PT tem que observar e ouvir os anseios da juventude, precisando criar lideranças jovens, fazer uma política de propostas mostrando a realidade com a participação de todos. A juventude é muito importante neste processo. “Não vai ser fácil, mas acreditem em nosso projeto, pois nós vamos à luta”, conclui Luiz Machado.
O II Congresso contou com a presença de vários jovens pré-candidatos a vereador nas eleições 2012, e membros do Diretório do PT Municipal de Ibirataia, Algodão e Gongogi.
A Comissão Juventude do PT (JPT) agradece o apoio do Deputado Federal Josias Gomes e do Deputado Estadual Yulo Oiticica, ambos do PT.
Redação Tesouras Notícias

92% DOS AFEGÃOS NÃO SABEM DO 11 DE SETEMBRO


Praticamente toda a população dos países ocidentais já viu centenas de vezes as cenas do 11 de Setembro. Mas entre a população do Afeganistão, país que foi invadido pelos EUA após os ataques terroristas na tentativa de capturar o líder da Al Qaeda Osama Bin Laden, quase ninguém sabe o que houve em Nova York e Washington naquela terça-feira de dez anos atrás. De acordo com pesquisa publicada no Wall Street Journal, 92% dos afegão não sabem o que foi o 11 de Setembro. A rede de TV CNN colheu depoimento de dezenas de pessoas no Afeganistão que nunca tinham visto a foto das torres. O único que reconheceu pensou que fosse Cabul. A invasão dos EUA ao país eles, entretanto, eles conhecem de perto. Nesta guerra, junto com a do Iraque, 225 mil foram mortos, sendo destes apenas 6 mil soldados americanos –140 mil eram civis.

Fonte: BN

BRASIL TEM 42,7 MIL CRIANÇAS CASADAS

Apesar de ser ilegal, existem ao menos 42.785 crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos casados no Brasil. Os dados, do Censo Demográfico de 2010, considera as uniões informais, já que os recenseadores não checam documentos. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, essas situações se concentram em grupos de baixa renda, em cidades do interior e na periferia de grandes centros urbanos. O Código Civil autoriza uniões apenas entre maiores de 16 anos - abaixo dessa idade, só podem se casar com autorização judicial. O Código Penal, por outro lado, proíbe qualquer tipo de união com menores de 14 anos. "Isso constitui um crime chamado ‘estupro de vulnerável’, previsto no Código Penal e sujeito a detenção de oito a 15 anos", diz Helen Sanches, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP), ao jornal. Segundo ela, o crime se refere diretamente às relações sexuais mantidas com crianças e adolescentes, algo implícito quando se fala em casamento.

Fonte: BN

HOMEM ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DO ENTEADO É PRESO


Um homem acusado de abusar sexualmente do enteado de 11 anos foi preso neste sábado (10) no município de Ilhéus, a 465 km de Salvador. Segundo informações da delegacia da região, André de Souza Torquato, 34 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio da cidade.
De acordo com a TV Santa Cruz, o acusado negou as acusações feitas pelo garoto no Conselho Tutelar. A criança disse que sofria abusos desde os 7 anos de idade. O menino foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exames de corpo delito, onde foi constatado as lesões.
A vítima, sua mãe e André residiam em uma casa localizada no bairro do Malhado. O jovem foi levado para a casa de uma tia, onde ficará custodiado. A mãe do menino contou que não sabia do caso e já denunciou o companheiro na delegacia.

CRESCE NÚMERO DE DESALOJADOS EM SANTA CATARINA


Subiu para 65 mil o número de desalojados (pessoas que tiveram suas residências atingidas e foram para casa de parentes ou amigos) por conta das fortes chuvas que atingiram o Estado de Santa Catarina, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde deste sábado, 10. Trinta e seis municípios continuam em estado de emergência e outros três (Agronômica, Brusque e Rio do Sul) em estado de calamidade pública.


Ao todo, mais de 800 mil pessoas foram afetadas pelas tempestades. Há mais de 9 mil desabrigados (pessoas que tiveram suas residências atingidas e necessitam de abrigo temporário). Mais de 11 mil casas foram danificas.


Em Guabiruba, um homem de 66 anos morreu. Ele estava trabalhando no telhado de sua casa quando a estrutura desabou. Outra pessoa também morreu no Estado, eletrocutada após o rompimento de um cabo de alta tensão.


Leia Mais: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/cresce-n%C3%BAmero-de-desalojados-em-santa-catarina

ANIVERSARIANTE DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 11/09 o amigo Atanael Santos, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.