Mostrando postagens de julho 26, 2011Mostrar tudo

FILHA DE EMPRESÁRIO É LIBERTADA DE SEQUESTRO

Depois de 65 dias, terminou na madrugada desta terça-feira (26), o sequestro de Layse Borges, filha do empresário Nilson Borges, proprietário da rede Codica, segundo informações do Voz da Bahia. Layse foi libertada após o pagamento de R$ 300 mil. De acordo informações preliminares da polícia, os sequestradores seriam de São Paulo e já teriam praticado outros crimes na Bahia. A vítima foi sequestrada no dia 23 de maio, no bairro de Pirajá, em Salvador, quando saia do estacionamento da empresa.  Layse já está com a família e é acompanhada por médicos.
Fonte: BN

JUSSARA: 2,5 TONELADAS DE MACONHA APREENDIDAS


A polícia apreendeu 2,5 toneladas de maconha e destruiu 1.620 pés da planta em operação realizada na madrugada desta terça-feira (26) em Jussara, no norte baiano. A ação, no povoado de São Caetano, foi realizada após uma denúncia anônima. A droga estava pronta para o consumo, distribuídas em 168 sacolas de 400 kg em processo de "secagem". Já os pés da erva só aguardavam a colheita. Os policiais também apreenderam no local, dois motores que realizavam a irrigação, quatro reservatórios de água, encanação, adubo, sementes, bombas de pulverização, balanças e um veículo.  Policiais Militares do CIPE Semiárido foram recebidos à bala por homens que estavam na propriedade, que contava com plantações de capim, cana de açúcar, sorgo, abóbora e melancia para disfarçar o plantio do entorpecente. Ninguém chegou a ser preso e todo o material foi encaminhado para a delegacia do município.
Fonte: BN

NASCIMENTO: BEM VINDO PIETTRO!

Alciene, Piettro e Michel

Michel Oliveira (pai), Alciene Souza (mãe), estão felizes com a chegada de seu filhinho PIETTRO OLIVEIRA SOUZA, nascido neste domingo (24/07) às 10:30h no Hospital Geral de Ipiaú - Ipiaú-Bahia.

Seus familiares e amigos estão todos felizes e desde ja deseja boas vindas, muita saúde e muito sucesso.

Bem vindo PIETTRO! Que Deus te abençoe.

Seus familiares...

Piettro Oliveira Souza

SALVADOR ESTARÁ NO SORTEIO PRELIMINAR DA COPA


Salvador participa esta semana do primeiro evento oficial da Fifa no Brasil antes da Copa do Mundo de 2014. Será o Sorteio Preliminar, que acontece no sábado (30), no Rio de Janeiro. Estão convidados o prefeito João Henrique, o chefe da Casa Civil, João Leão, a Assessora de Imagem da Gestão, Victória Escariz, o Secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, e o gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal Neto. O evento vai reunir representantes das 12 cidades-sedes da Copa e das 166 seleções participantes, além de uma equipe de assistentes para o sorteio que inclui nomes de ídolos da nova e da velha guarda do futebol brasileiro, como Ronaldo, Zico, Zagallo e Neymar. A cantora baiana Ivete Sangalo será a atração principal do sorteio, que contará ainda com os shows de Ivan Lins e Ana Carolina. Através do Sorteio Preliminar, serão decididos os grupos das eliminatórias.
Fonte: BN

SALVADOR: ADVOGADA É BALEADA NO PESCOÇO EM ASSALTO NA GARIBALDI


A advogada Ludimila de Araújo Carneiro, de 27 anos – que foi baleada no pescoço durante tentativa de assalto, no final da tarde desta segunda-feira, 25, na Avenida Garibaldi –, encontra-se na unidade de terapia intensiva do Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetida a uma cirurgia para retirada do projétil, à noite. De acordo com familiares, o estado de saúde da vítima é estável. Segundo informações de soldados da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (Federação), testemunhas disseram que três homens a bordo de um VW Fox (preto) tentaram tomar o veículo da vítima, da mesma cor e modelo, placa NYP-1006, enquanto ela estava parada no congestionamento, aguardando a abertura do semáforo na Garibaldi. Baseados nos relatos de testemunhas, os PMs disseram que um dos bandidos desceu do carro, seguiu em direção ao veículo de Ludimila, de arma em punho, e anunciou o assalto. De acordo com a PM, a vítima se assustou e deixou o veículo interromper, o que fez com que o assaltante atirasse na direção da cabeça da advogada. Os bandidos fugiram sem levar nada, informou a PM.
Fonte: ATarde

GAROTA ENGRAVIDA DE CHIMPANZÉ E REVOLUCIONA A CIÊNCIA


Um caso misterioso ocorrido em Manicoré, interior do Amazonas, tem chamado a atenção de cientistas de todo o mundo. Uma jovem, de apenas 19 anos de idade, está grávida de um macaco chimpanzé. Na tarde deste sábado (25), alguns médicos e cientistas, brasileiros, japoneses, argentinos, americanos, e também uma equipe da NASA, estiveram no Amazonas para analisar o caso da garota.
A jovem, cujo nome está sendo preservado para não causar constrangimento, manteve a gravidez em sigilo até a barriga crescer e denunciar. Os pais foram os primeiros a saberem, mas não acreditaram na versão dada pela jovem, de que o pai seria o macaco.
O repórter de G17.com.br, Felipe Fernando Fonseca Fagundes Farias, conversou com os pais da jovem, neste sábado (25). A mãe da garota, disse que só acreditou na história quando os médicos confirmaram que o DNA do bebê que está sendo gerado pela garota, tem o DNA do macaco.
Já o pai, disse que desconfiava que a filha tinha um chamego com o macaco, mas achou que era apenas carinho de ser humano para animal de estimação. “Ela dormia na cama com o macaco, mas não imaginei que eles faziam algo demais”, disse o pai.
Sobre o futuro, o pai afirma que o melhor é promover o casamento da garota com o Chimpanzé. A mãe é contra.
Fonte: Falcão Notícias

AMY DEIXOU EX-MARIDO PROBLEMÁTICO DE FORA DO TESTAMENTO

O casal se divorciou em 2009 após uma série de escândalos e brigas violentas e Amy teria tomado as providências para que ele não recebesse nenhum centavo de sua herança, segundo o Daily Mail. Especialistas ouvidos pelo jornal afirmam que o dinheiro será dividido entre o pai, a mãe e o irmão de Amy. Os pais, Mitch e Janis, se separaram quando ela tinha nove anos e a mãe da cantora sofre de esclerose múltipla.
Amy foi casada por dois anos com Fielder-Civil, que atualmente está preso. Ele foi sentenciado a 32 meses de cadeia no mês passado por assalto e posse de arma. Na época do divórcio os pais de Amy deixaram claro que não aprovavam a relação. A mãe da cantora, numa entrevista para a Sky TV, disse que ficou triste quando a filha se casou em segredo e criticou duramente o ex-genro. (O Globo)

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje, 26/07 os amigos Luana Gonçalves, Halbenir Nery, Soraia Silva e a Drª Joira, desejando-lhes muitos anos de vida, paz, saúde e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns!!! Feliz Aniversário!!! São os nossos sinceros votos.

Luana Gonçalves

Soraia Silva

Albenir Nery

 Drª Joira

PLANALTO PREPARA "REAÇÃO" E EVENTUAL RETALIAÇÃO DO PR

Apeado do Ministério dos Transportes e desmoralizado no notíciario, o Partido da República organiza para a próxima semana um encontro de seus caciques. Vai a debate uma interrogação: vale a pena continuar apoiando o governo Dilma Rousseff no Congresso? Dilma e seus operadores consideram remota –“remotíssima”, no dizer de um auxiliar da presidente— a hipótese de o PR migrar para a oposição. Porém, avalia-se que um pedaço da legenda, submetido à asfixia dos Transportes, deve evoluir da fidelidade para a conspiração contra o governo. Em resposta, o Planalto planeja dividir o PR, isolando os aliados tóxicos e prestigiando os que se mantiverem fieis. A operação envolve riscos. Mas, a julgar pelo que diz em privado, Dilma parece decidida a esticar a corda. Chama-se Valdemar Costa Neto (PR-SP) o principal personagem da encrenca. Por determinação de Dilma, será desligado da tomada. Leia mai no Blog do Josias

Fonte: Política Livre

PREÇO DA GASOLINA PODE AUMENTAR NO PAÍS, DIZ GABRIELLI

CONFIRMADA VINDA DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER À IBIRATAIA


O Governador da Bahia, Sr. Jaques Wagner (PT) estará nesta quinta-feira 28/07, às 09 horas em Ibirataia, oportunidade em que o Exmº Governador e sua comitiva autorizará o início da RECUPERAÇÃO DA RODOVIA BA-120, trecho IBIRATAIA/GANDÚ, conforme ofício 1911/2011/Cerimonial do Governador, que será acompanhado pelo Prefeito da cidade, Sr. JORGE ABDON FAIR.



O JEJUM DO BISPO


Você aguentaria ficar 21 dias sem ver TV, ler jornais, revistas ou acessar a internet? Se você não é um fiel seguidor do bispo Edir Macedo, não se preocupe. Se é, é bom ir se preparando. Macedo está convocando os fiéis da Igreja Universal para um jejum peculiar entre os dias 1º e 21 de agosto: nesse período, os crentes em Macedo não poderão ter acesso a nenhum tipo de informação secular.
Analisado sob o ângulo dos seus negócios, a conta pode fechar: se, por um lado, a Record perderá audiência, por outro há a oportunidade de faturar mais algum com os dízimos nos cultos. A iniciativa é rara, mas não inédita. Em 1995, logo depois que o bispo Von Helde chutou uma imagem de Nossa Senhora em pleno culto, o chefe da Universal orquestrou um desses jejuns.
Do “radar Online”.

PARTIDA AMISTOSA


A Seleção de Jitaúna, em jogo-treino visando à disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2011, goleou a Seleção de Ibirataia pelo placar de 4X1.

A partida foi realizada neste domingo (24/07/2011), no Estádio ACM, em Jitaúna.





Fonte: Souza Andrade

MANCHETE DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Homossexuais já podem usar nomes sociais nas escolas

Correio da Bahia
Advogada é baleada em tentativa de assalto na Garibaldi

Tribuna da Bahia
Advogada baleada é internada na UTI;ela segue consciente

O Globo
Dilma avisa que indicados para os Transportes devem ter 'ficha limpa'

Folha de São Paulo
Homicídios caem, e casos de latrocínios crescem em SP

O Estado de São Paulo
Chávez quer ficar na presidência da Venezuela até 2031

Jornal do Brasil
Amy Winehouse gravou material para mais três discos, diz jornal

Correio Braziliense
Dólar fica abaixo de R$ 1,55 pela 1ª vez desde 99

Jornal do Commercio
Trabalho infantil atrapalha desenvolvimento da criança

Estado de Minas
Criança morre após ser atropelada pelo pai

Zero Hora
Miscigenação "catastrófica" tornou Brasil "disfuncional", diz suspeito

BBC Brasil
Noruega faz vigília por mortos em ataques

INTERNACIONAIS

Le Monde
Autoridades marfinenses tentam trazer alunos e professores de volta às escolas devastadas pela crise

El País
Massacre na Noruega: local idílico para fazer bombas

Financial Times
Ofertas iniciais de ações brasileiras entram em choque com sentimento do mercado

ESPORTIVOS

Placar
Diretor do Santos critica declaração de Mano e vê clubes mais importantes

Lance
Muricy insiste em adiamento do jogo contra o Timão

Gazeta Esportiva
Meia clássico, Cañete 'culpa' ídolo Riquelme por sua saída do Boca

Jornal dos Sports
Luxa absolve Thiago Neves e R10: "Está tudo resolvido"

Jornal Marca
Cañete chega e já treina com o time

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 75,00 (15:30)
Bovespa -0,50% 59,970 (17h15)
Nasdaq -0,56% 2842,80 (17h05)
Ouro
250mg BMF -1,15% R$81,2 (17h42)
CAC&FR -0,77% 3812,97 (12h37)
DAX +0,24% 7344,54 (13h12)
Dólar com. -0,64% R$ 1,5430 (17h01)
Euro -0,68% R$ 2,2179 (17h56)

HORÓSCOPO DO DIA

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Estará mais convincente nesta terça-feira. O astral revela maior sucesso nas parcerias e novas associações. Tudo que envolva vendas, ensino, deslocamentos e diplomacia deve fluir facilmente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tudo o que conseguir neste dia será fruto do seu esforço e dedicação pessoal. Você terá uma maior percepção do seu valor, podendo reivindicar um aumento ou promoção.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O dia é favorável para melhorar os seus hábitos alimentares. No campo profissional, poderá se destacar em tudo que envolva lazer e entretenimento.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Atividades que exijam um certo sigilo profissional ou investigação contam com altíssimas vibrações. No decorrer do dia, a sua necessidade de ficar só pode aumentar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É um bom dia para quem ocupa um cargo de comando no trabalho. A sua liderança será bem-recebida. Tarefas que exijam vivacidade mental, atenção e disciplina serão favorecidas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Procure lutar por seus interesses profissionais. Convém lutar pelo seu reconhecimento e sua valorização.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Procure ter fé na sua capacidade de trabalho -- hoje o dia pode ser duro, mas os resultados serão satisfatórios. Você estará confortável para exercer um cargo de chefia ou liderança.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você estará mais consciente de suas limitações e este é o primeiro passo para tentar superá-las. Aproveite a chance de fazer uma autocrítica e se concentrar no trabalho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quem trabalha em equipe ou com o público conta com ótimas vibrações nesta fase.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Bom dia para se concentrar em suas obrigações. Não é hora de buscar por atalhos, mas de dar duro para chegar aonde quer. O seu potencial de trabalho pode ser testado, mas tudo indica que dará conta do recado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O dia pode ser muito feliz para lidar com documentos, contratos e papéis. Você pode ter êxito em tudo que envolva transporte, educação, pesquisa, estudo ou concurso. É um bom dia para seguir suas convicções.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não fuja das responsabilidades. O dia de hoje é favorável para dar continuidade às tarefas rotineiras e conhecidas. Quem trabalha em casa ou se dedica a uma profissão liberal não pode reclamar da sorte.

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Dia das Avós

Comemora-se o Dia da Vovó e do Vovô em 26 de julho porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo.
Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Ela teve uma menina quando já tinha idade avançada e a batizou de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Ela é a padroeira das mulheres grávidas e dizem que concede gravidez às mulheres estéreis.