Na última segunda (18), durante coletiva de imprensa, Jerônimo disse que o nome poderia ser revelado após a reunião de quinta-feira, ou até o final do ano caso não houvesse consenso do grupo político. A chapa oficial e o candidato a vice-prefeito só deve ser revelado em janeiro.
No último domingo, o Partido dos Trabalhadores realizou encontro territorial, onde as principais lideranças, incluindo o governador, apontaram para o desejo de um desfecho sobre a candidatura ocorresse naquele dia. O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares também reforçou a vontade de que o encontro pactue a “unidade” no grupo, pensando no pleito de 2024.A decisão que cacifou Geraldo Jr. à candidatura na capital baiana veio depois de muitas idas e vindas, o que causou bastante turbulência entre os aliados do governador.
O próprio PT elevou o tom ao pressionar pela candidatura do deputado estadual Robinson Almeida. Além disso, dentro da federação, o PCdoB mantinha de pé intenção de lançar mais uma vez Olívia Santana.
Outro partido que ensaiou um nome foi o PSD. O deputado federal Antônio Brito se colocou à disposição para ser apoiado por Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Palácio Tomé de Sousa. *Com informações do Bahia Notícias
0 Comentários