Morre o ibirataense Edvaldo Barreto, conhecido por ‘Fai’ aos 98 anos de idade

 

Fai faleceu aos 98 anos


Faleceu na noite desta quinta-feira (31/08), o ibirataense Edvaldo Barreto Santos, carinhosamente conhecido por “Fai”, aos 98 anos de idade. De acordo informações de familiares, Fai, como era conhecido por todos, estava internado desde a última segunda-feira (28), no Hospital Geral de Ipiaú (HGI),  buscando a recuperação de sua saúde. Infelizmente, o seu quadro clínico se agravou, não resistindo a sua enfermidade.

Um pouco de sua história:

O Sr. Fai, um dos primeiros alfaiate do município de Ibirataia, desde a época de Tesouras, que com sua arte costurou com muita qualidade centenas e centenas de ternos para pessoas da cidade e de nossa região, entre eles muitas autoridades: Prefeitos, vereadores, políticos, entre outros cidadãos. Ele era uma pessoa prestativa e sempre alegre com todos.

No esporte:

Fai tem um legado que jamais será esquecido pelos desportistas de Ibirataia, pois, ele amava o esporte, principalmente o futebol, onde já atuou como bandeirinha, marcador de campo, árbitro de futebol, incentivador, torcedor fanático, enfim, um colaborador de excelência no esporte de Ibirataia.

Não podemos esquecer, o quanto o Sr. Fai contribuiu para o esporte de Ibirataia, desde os campeonatos municipais, intermunicipais, copas esportivas, etc. Para aqueles que não Se recordam, a Liga de Ibirataia que já funcionou onde atualmente é a Junta de Alistamento Militar, ali na época funcionava ao mesmo tempo a Liga e no fundo o atelier onde Fai costurava com muita qualidade os ternos que eram encomendados por cidadãos ibirataenses e da região.

Fai era casado com a saudosa Francelina Barreto, que também deixou um grande legado no município de Ibirataia. Ele com sua família e seus quatro filhos: Francivaldo (Vadinho), Francineide (Neide), Francilene (Lenão) e Francinildo (Nildo). Fai deixa também genros (Bimba do Correio e Ieié), 09 netos e 07 bisnetos.

Ainda de acordo informações, o seu corpo será velado na residência de sua filha Neide, localizado na Rua João Bijango, nº 05, próximo ao Supermercado São Lucas, no Bairro da AABB e o sepultamento ocorrerá às 16h no cemitério local São João Batista.


Tesouras Notícias



Postar um comentário

0 Comentários