Intermunicipal: Ipiaú e São José empatam na 5ª rodada do Intermunicipal; jogo teve muita confusão


Por  Romário Henderson


As seleções de Ipiaú e São José da Vitória, líder e vice-líder do Grupo 10, se enfrentaram na tarde deste domingo, 27, no estádio Silveirão, em São José, pela quinta rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol. A partida que terminou empatada por 1 a 1, foi marcada por confusão e cinco expulsões. No próximo domingo (03), a Seleção de Ipiaú enfrentará a Seleção de Itabuna, no estádio Pedro Caetano.

A Seleção de Ipiaú começou muito bem, criando a primeira chance clara pela lado direito de ataque, em jogada de Adnael, que deixou o meia Jefinho livre, dentro da área, mas o camisa 10 desperdiçou. Aliás, Jefinho teve rendimento bem abaixo ao longo da partida. Alguns minutos depois, o árbitro ilheense Antônio Marcelino assinalou pênalti para Ipiaú, que foi convertido pelo meia Alex, que estava de volta ao time titular.

O time de São José melhorou na partida, equilibrou as ações, começou a gostar do jogo, fazia boas investidas pelo lado direito de ataque, era o setor mais explorado, e foi assim que conseguiu buscar o empate.

No segundo, aos 12 minutos São José teve um jogador expulso, após falta forte. A equipe da casa recuou, deixou a bola com Ipiaú, que apesar de estar com um homem a mais, não conseguia criar jogadas e nem levar perigo ao gol adversário. Poderíamos dizer que São José soube jogar com um homem a menos e Ipiaú não teve a competência de aproveitar a superioridade numérica.

Quase no fim da partida, uma confusão generalizada entre os atletas das duas equipes, com empurrões e pontapés, culminou na expulsão de cinco jogadores. Do lado de Ipiaú, Adnael e Arthur Galego foram expulsos. O que chamou a atenção foi o baixo quantitativo de policiais, apenas dois entraram em campo na hora da confusão, o que é pouco para uma partida que valia liderança no Intermunicipal.

Outro ponto a ser destacado é que Ipiaú nas últimas três partidas obteve dois empates e um vitória com desempenho bem questionáveis. Falta maior agressividade no ataque, maior poder de criação e as substituições não surtem nenhum efeito, são situações que precisam ser melhor ajustadas para o mata mata que virá há duas semanas. Antes disso, a Seleção de Ipiaú enfrentará a Seleção de Itabuna, no estádio Pedro Caetano, no próximo dia 3 de setembro, às 15h.

Via Giro Ipiaú

Postar um comentário

0 Comentários