Ipiaú: Morre aos 81 anos o comunicador João Araújo


Faleceu por volta das 05h desse domingo (14), o comunicador João Araújo de Souza, de 81 anos. A informação foi confirmada ao GIRO pela família. O óbito ocorreu no Hospital Calixto Midley, em Itabuna, onde ele se recuperava de uma cirurgia cardíaca realizada há 12 dias. A causa da morte foi apontada como parada cardiorrespiratória. O quadro de saúde de João teria se agravado após contrair uma bactéria, segundo informou um dos filhos do comunicador. O velório acontecerá na residência de João na Avenida São Salvador, nº 182. O cortejo fúnebre se dirige até o Cemitério Jardim da Saudade 1 (Cemitério Velho) às 10h dessa segunda-feira (15), quando ocorrerá o sepultamento.

João Araújo nasceu sob o sol de Jequié, no dia 31 de agosto de 1940. Foi banhado nas águas do Rio de Contas e embalado ao canto dos passarinhos da caatinga. Doces cantigas de ninar. Quis o destino que a música, em seus diversos gêneros e ritmos, estivesse sempre na sua companhia. Seguindo em trilhas sonoras, tornou-se artista, comunicador por excelência, grande produtor de espetáculos, entre eles o mais conhecido Show de Calouros, que ocorria no período dos festejos do padroeiro São Roque.

Saiba mais sobre a história de João Araújo escrita pelo jornalista José Américo para o GIRO IPIAÚ no quadro personalidades folclóricas de Ipiaú (ver aqui).

Prefeita Maria emite nota de pesar

Em nome do Município de Ipiaú, a prefeita maria das Graças, emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do comunicador João Araújo de Souza, 82 anos, ocorrida na madrugada deste domingo em decorrência de complicação pós-operatória.

Na nota a prefeita salienta: “João Araújo era um grande representante da cultura ipiauense. Ele foi exemplo de luta e perseverança. Sua morte representa uma perda irreparável para Ipiaú e sobretudo sua família e amigos, mas sua obra fica eternizada pela grandeza dos inúmeros eventos que promoveu e de tantos artistas que revelou. Nesse momento de dor, todos nós da gestão municipal prestamos condolências aos familiares e amigos, que encontrem o conforto necessário para superar essa perda”.

Postar um comentário

0 Comentários