Neto ironiza críticas de petistas e bolsonaristas na Bahia: ‘essa turma está desesperada’

 

Durante a coletiva de imprensa em que foi anunciada a pré-candidatura de Cacá Leão ao Senado em substituição ao vice-governador João Leão (PP), o ex-prefeito ACM Neto ironizou os ataques que vem recebendo de petistas e bolsonaristas, segundo as quais ele atuaria com estratégia de apoio velado a Lula ou de apoio velado a Jair Bolsonaro, ou, como já declarou o governador Rui Costa (PT), que o acusa de ter uma emissora de televisão que fala o nome dele “de manhã, de tarde ou de noite”.

“Essa turma está desesperada, não tem o que falar de mim”, disse Neto, ao referir aos ataques que vem recebendo dos polos opositores à sua pré-candidatura. “Quando fico ouvindo, lendo na imprensa, é tanta doidice. Mostra que essa turma está perdida. Não vou fulanizar. A pré-campanha está construindo coisas boas. Você pega de manhã um concede entrevista dizendo que estou a serviço do PT, o outro diz que ‘ACM Neto tem que se assumir Bolsonaro’. Se definam. Eu acho que tenho clareza no debate”, declarou o candidato.

Ao ser questionado sobre a estratégia de palanque aberto, de não apoiar, até o momento, nenhum dos pré-candidatos à presidência da República, Neto saiu com outra tirada que chegou a arrancar risos dos políticos presentes: “quem governou com Dilma, pelo amor de Deus, consegue governar com qualquer um”. O prefeito rechaça o discurso que reforça a necessidade de padrinho ou de alinhamento com o presidente eleito.

Vice

ACM Neto também indicou não haver um prazo para a definição do vice, que o tema não está na pauta e que também não deseja que haja especulações via opinião pública. “Essa questão da vice, não temos prazo para definir, não temos data marcada para resolver. Continuo conversando com os partidos. Tiramos esse assunto de qualquer tipo de debate pela opinião pública, porque é um assunto muito interno. Os partidos têm direito de pleitear e eu, por outro lado, tenho o direito de avaliar os nomes que estão sendo apresentados. Todos com muita qualidade”, pontuou o prefeito.

O ex-prefeito afirmou que a decisão sobre a vice não será somente dele, mas compartilhada por todos os partidos. “Será uma decisão compartilhada com os partidos, com as lideranças políticas. Agora, inclusive, também ouvindo nosso pré-candidato ao Senado [Cacá Leão]”, disse o pré-candidato do União Brasil ao governo.

Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários