Eleições OAB-BA: Chapa de Daniela Borges recebe apoio de advogados criminalistas


As pré-candidatas à presidência e vice-presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), Daniela Borges e Christianne Gurgel, receberam o apoio de aproximadamente 130 advogados criminalistas. O apoio foi manifestado em um encontro realizado no restaurante Sal e Brasa na tarde desta sexta-feira (15). 

 

O presidente da Associação de Criminalistas da Bahia, Marcus Rodrigues, comentou esses ataques recorrentes aos profissionais do Direito Criminal. “Temos nossas prerrogativas lesionadas a todo momento. E, quando isso acontece, precisamos contar com o apoio da OAB”, pontuou. Para Rodrigues, a OAB atuou de forma importante junto ao segmento, principalmente com melhorias em parlatórios e unidades prisionais. “Historicamente, a OAB sempre caminhou distante da advocacia criminal, mas percebemos uma renovação nos últimos anos e acreditamos que a entidade estará ainda mais próxima sob a liderança de Daniela e Christianne. Dessa forma, vamos nos sentir mais fortes e protegidos”, pontuou.

 

A pré-candidata Daniela Borges observou que a advocacia criminal enfrenta desafios específicos e reforçou que há inúmeros registros de ataques e violações de prerrogativas contra advogadas e advogados que atuam na área. “A advocacia criminal é aquela que parte para o enfrentamento e sofre com os constantes abusos de autoridade. Precisamos construir, junto com os criminalistas, as propostas necessárias para superarmos esses desafios”. 


 

A advogada reiterou o papel da OAB nesse sentido, destacando que as ações realizadas em defesa das prerrogativas da advocacia. “Qualquer poder exercido fora dos limites da lei é abuso. E a OAB cumpre um dos seus papéis principais na defesa da profissão, quando se posiciona frente a esses ataques, para garantir que possamos trabalhar de forma digna”.


 

O advogado criminalista Marcos Mello afirmou que essa é uma das áreas mais “massacradas” de todos os segmentos da advocacia. “A advocacia criminal incomoda, porque trabalha em favor do pobre e do oprimido. E é por isso que é tão massacrada. A OAB está ao lado da advocacia criminal e é por isso que estamos aqui, para retribuir esse apoio às pré-candidatura de Daniela Borges e Christianne Gurgel, que farão ainda mais pela nossa profissão”, afirmou.


 

A pré-candidata a vice-presidente da OAB da Bahia, Christianne Gurgel, destacou que a advocacia enfrenta dificuldades que são comuns a todas as áreas, mas lembrou que é preciso olhar para as peculiaridades de cada segmento de atuação. “Esse é um dos maiores desafios da OAB: olhar para a advocacia como um todo e também acompanhar com atenção as demandas e os anseios de cada segmento, para que as propostas e as ações possam atender a toda a classe”. BN

Postar um comentário

0 Comentários