Manifestante que sacou arma na Assembleia contra deputado é agente penitenciário


O governo do Estado já sabe a que corporação pertence o manifestante que sacou uma arma no plenário da Assembleia Legislativa numa discussão com o deputado estadual Alan Sanches (DEM) durante a sessão em que foi aprovada a reforma da Previdência estadual, na última sexta-feira.
Trata-se de um agente penitenciário. A identificação foi possível depois que a TV Bahia exibiu hoje à noite as imagens da confusão, as quais foram cedidas pela emissora da própria Assembleia. O Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública entrou em campo e descobriu rapidamente o nome do servidor.
Na sexta-feira mesmo, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Eustácio Lopes, havia informado, por meio de nota, ao Política Livre, que o manifestante não era um policial civil, lembrando que todos os agentes da corporação estavam vestidos com a camiseta preta da instituição.
Hoje, dia em que a Assembleia Legislativa foi reaberta com um discurso do governador, tanto o presidente da Casa, o deputado Nelson Leal (PP), quanto Rui Costa protestaram contra a agressão e informaram que providências seriam tomadas contra todos que invadiram o plenário, mas especialmente contra o manifestante que sacou a arma.
O governador enfatizou que ele pode ser demitido, depois de aberta sindicância administrativa e concluído o inquérito penal que apura a conduta dos manifestantes. A informação sobre a identidade do manifestante já teria chegado ao governador.
Do Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários