Ipiaú: OAB-BA realiza cerimônia de desagravo em favor de Advogado

Fotos: Gilson/Tesouras Notícias
Ato de desagravo aconteceu na sede da OAB subseção de Ipiaú

A presidente da OAB-BA, subseção de Ipiaú, Drª Maria da Gloria realizou na tarde desta quarta-feira (24), uma cerimônia de desagravo público em favor do advogado Expedito José Januário Júnior, que teve suas prerrogativas e direitos violados além de ofensas através de emissora de rádio propagadas pelo radialista Norman Suares, conhecido por "Amarelinho".


A cerimônia aconteceu na sede da subseção de Ipiaú e contou com as presenças da atual diretoria da subseção, Luiz Coutinho - Presidente da CAAB (representando o presidente da seccional baiana, Fabrício Castro), Ary Santana - membro da Comissão Nacional de Prerrogativas, Emannuelle Farias - Conselheira da OAB-BA, Márcio Hudson - Presidente da subseção de Jequié, Carol Santana - membra do TED, advogados, representantes de sindicato, jornalistas, entre outros participantes.
O Desagravo Público é uma medida  efetivada  na defesa  do advogado que tenha sido ofendido no exercício da profissão ou em razão dela. É um instrumento de defesa dos direitos e das prerrogativas da advocacia, ressaltando que o Desgravo é um ato realizado pelo Conselho da OAB-BA e apoiado pelo presidente da entidade, Dr. Fabricio Castro e diretoria. 

A OAB-BA jamais permitirá que vossa excelência seja agredido. Seja perseverante. Você jamais estará só, somos um milhão e duzentos mil de corações, pulsando por uma advocacia pujante, disse o Dr. Ary Santana.

Dr Luiz Coutinho, presidente da CAAB


O Dr. Luiz Coutinho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia - CAAB, ele que veio representando o presidente da seccional, Dr. Fabrício Castro, cumprimentou a todos, parabenizando a presidente Drª. Maria da Gloria, pelo excelente trabalho prestado frente a subseção de Ipiaú. disse: “Onde houver violação de prerrogativas, nós estaremos na defesa de nossos advogados contra qualquer autoridade pública ou particular”, pontuou Coutinho.

Ao centro, advogado Expedito Júnior
Já o advogado desagravado, Expedito Januário Júnior, saudou à todos os presentes, desde seus familiares, colegas advogados e demais autoridades presentes ou representadas. “Nós advogados exercemos uma função essencial para o bom funcionamento democrático de direito. Somos favoráveis a liberdade de expressão, mas não devemos permitir que essas liberdades sejam extrapoladas e devemos exigir o devido respeito e não permitir que nossas prerrogativas e garantias sejam desrespeitadas. Agradeço o apoio da OAB-BA e confesso que a fala dos oradores me fortaleceu muito mais. A profissão de advogado é para os corajosos e aproveito esse momento para dizer que estou muito feliz por essa sessão de desagravo", concluiu Expedito.


Tesouras Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários