Tesouras Notícias
quarta-feira, junho 05, 2019
Não se pode negar e reconhecer à importância da contribuição dos Ciganos no processo de formação da história e da identidade cultural brasileira da Bahia e de nossa região. Atualmente mais de 400 ciganos, habitam a região do Médio Rio de Contas, desenvolvendo pequenas atividades rurais, no comércio e até mesmo na política como todo cidadão nato e naturalizado, como prevê a constituição do Brasil. Os fatos apurados pela policia civil na operação Nomade 2 não são estendidos a todos os ciganos da região. Fato que motiva essa nota de desagravo.

Os ciganos confiam na justiça brasileira e todos os fatos serão devidamente apurados e esclarecidos devidamente, obedecendo ao direito do contraditório e da ampla defesa para todos os acusados. A família cigana rechaça e repudia toda forma de preconceito e racismo que infelizmente paira sobre toda a família. Reforçando a mensagem de que na sua maioria são cidadãos de bem, empregadores, agricultores com residência fixa, que professam a fé Cristã e sem duvida alguma, que dão renda aos municípios da região. No Brasil já existe lei sancionada pelo Ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que decretou o dia 24 de Maio como dia nacional do cigano. Diante do exposto apela a todos pelo bem convívio, exaltando a solidariedade à fraternidade e a inclusão, sem distinção de qualquer natureza.
Odalio Barreto da Cruz
1 Comentários
Vocês quer jogar à sujeira de baixo do tapete a população sabe quem é lembrar dá criança que vocês matou em acima do passeio a festa do clube a bb a justiça divina tarde mais não fai não adianta tentar tapar o solo com à peneira
ResponderExcluir