Doce Mel perde primeiro jogo da final do Baianão Série B no Pedro Caetano

Doce Mel Esporte clube (Foto: Tesouras Notícias)


O Doce Mel Esporte Clube recebeu na tarde deste domingo (19), a equipe do Olímpia para a primeira partida final do Campeonato Baiano Série B. O jogo foi realizado no Estádio Pedro Caetano, com um público de aproximadamente 1.700 torcedores. O Doce Mel saiu na frente logo aos 10 minutos iniciais numa falha da zaga, o atacante Adnael Secão com facilidade mandou a bola para o fundo das redes. 
Ver Fotos
Aos 16 minutos, Jonas empatou para o Olímpia. Jonas novamente marcou aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Olímpia, que sai de Ipiaú com uma vantagem para o jogo seguinte, no domingo, 26, no estádio de Pituaçu, em Salvador. As duas equipes já tinham se enfrentado outras duas vezes no campeonato, ambas as partidas tinham terminado em 1X1. O Campeão da Série B garantirá uma vaga na elite do Campeonato Baiano em 2020.
Adnael Secão abriu o placar aos 10 minutos (Foto: Tesouras notícias)

O time do Doce Mel começou o jogo ligado, impondo seu ritmo de jogo e logo abriu o placar com o atacante Adnael Secão, depois de vacilo da defesa do Olímpia. O gol explodiu as arquibancadas do Pedrão, e a equipe continuou bem na partida, marcando muito bem, sobretudo o meia Bida, com Joedson Bola e Ninho alternando a marcação. O Olímpia sentiu a necessidade de acordar e começou a ficar mais com a bola, e depois de linda enfiada do atacante Chorinho, o meia Jonas entrou livre, nas costas do lateral esquerdo Paulinho, bateu firme e empatou o jogo.
Olimpia (Foto: Tesouras Notícias)

O Olímpia empatou e recuou, todos atrás da linha da bola, e o Doce Mel rodava a bola em busca de espaços. Em linda jogada de Gustavo e Marcelo Pano, o centroavante deixou Pano em boas condições, totalmente livre, na pequena área, mas ele chutou muito mal, jogando por cima do gol. Ao Doce Mel, duas carências que prejudicaram o time: falta de apoio dos laterais como opção para a criação de jogadas e a ausência de um meia armador para fazer a distribuição das jogadas. O capitão Azevedo errou mais do que o normal, inclusive nas cobranças de bolas paradas, enquanto isso, o jovem Joadson Bola não sentiu o jogo e esteve bem, além de Adnael Secão que foi o melhor do Doce Mel no primeiro tempo, não só pelo gol, mas sempre que acionado, conseguir dar continuidade nas jogadas com todo seu perfil driblador.
Torcedores da Doce Mel lotaram as arquibancadas (Foto: Tesouras Notícias

No segundo tempo o ritmo das duas equipes caíram, o Olímpia no seu jogo de bom toque de bola tentava envolver o Doce Mel, ao passo em que o time ipiauense tinha dificuldades de chegar ao ataque. Com a entrada do lateral direito Alaba, o Olímpia fazia algumas boas variações, com o volante Paulinho trocando de posição com Alaba, mas forma geral, o rendimento técnico das duas equipes caiu, deixando o jogo morno.
Já no finzinho, o atacante Chorinho fez jogada individual, passando por dois adversários, chutou forte e o goleiro Lupita fez uma linda defesa, salvando o Doce Mel. Mas a ducha de água fria veio quando em lance estranho de bate rebate na área, o meia Jonas, canhotinho, bateu no alto e virou o jogo, selando a vitória do time do Olímpia, que no jogo da volta, terá a vantagem do empate. Ao Doce Mel caberá vencer o jogo. Se o fizer por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis. Caso vença por dois ou mais, fica com o título. A vantagem do Olímpia é considerável, mas o confronto continua em aberto.
Árbitros e Capitães (Foto: Tesouras Notícias)

DOCE MEL X OLIMPIA


Campeonato Baiano Série B
Local: Estádio Pedro Caetano – Ipiaú
Data: 19/05/2019
Árbitro:  Diego Pombo Lopes (CBF – Salvador)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-Salvador) e Wesley Silva Santos (CBF – Macarani)
4º Árbitro: Iziquiel Souza Costa - CBF - Itabuna
5º Árbitro: Carlerranzy Silva de Carvalho - CBF - Salvador
Gol:  Adnael Secão (Doce Mel) e Jonas marcou duas vezes para o Olímpia.

Doce Mel: Lupita, Fieta, Andreson, Helbert, Ninho, Paulinho, Bola, Azevedo, Gustavo, Marcelo Pano e  Adnael Secão. Técnico: Elias Borges

OLIMPIA: Vitor, Rafael, Sérgio Baiano, Jeferson, Matheus Chaves, Willams Luiz, Paulinho, Jonas, Eduardo Two, Bida e Chorinho. Técnico: Sérgio Araújo.


Tesouras Notícias com informações do Giro Ipiaú 

Postar um comentário

0 Comentários