Em contraste com Ibirataia, Jequié fará São João tradicional e mais barato

O São João de Ibirataia é uma festa tradicional no município

Do Ipiaú On Line
Ao anunciar uma grade de programação pautada primeiramente pela qualidade tradicional do bom forró ( sem arrocha, funk ou outros ritmos que não combinam com festa junina, destacando as presenças dos sanfoneiro Waldonys, Flávio José e dos cantores Luiz Caldas e Chambinho do Acordeon, além da banda Mastruz com Leite ) a Prefeitura de Jequié ressaltou em nota oficial que este ano reduziu ao básico sua grade de programação, com objetivo de fazer economia, em virtude da grave crise financeira que se abate sobre o Brasil, especialmente na região do Médio Rio das Contas.
O prejuízo em Jequié também sido fortemente notado. O município apertou ainda mais os cintos nos últimos dias com a notícia de que a fábrica de calçados Ramarim passou a realizar centenas de demissões, com quinhentos desligamentos de funcionários em uma semana.
O contraste, entretanto, segue sendo o município de Ibirataia, cidade com população dez vezes menor e com arrecadação pelo menos dez vezes inferior à da maior cidade da região. Além de contratar a Vingadora do Funk ( a maior atração do Carnaval de Salvador no ano passado ) para tocar o hit da “Metralhadora” no palco do baião, do xote e do forró; a gestão anuncia com todo o brilho a contratação de bandas caras, como Calcinha Preta e Caviar com Rapadura, além de Bonde do Forró, fazendo três dias festa em pleno auge do desemprego.
Quando apagar a fogueira, chegarão as contas. Não só as contas da festa, mas também as contas dos servidores, postos de saúde, obras públicas, todas prejudicadas pela queda na arrecadação que tem afetado principalmente os municípios de pequeno porte.
Celso Rommel / Ipiaú on Line

Postar um comentário

0 Comentários