Ibirataia: Gestão de arquivos entrará para história do município

Almiro Sena comanda o setor
Falta de documentos, arquivos amontoados, desorganizados, em total estado de abandono e descaso. Foi assim que o atual gestor encontrou a prefeitura de Ibirataia em janeiro de 2013. Marcos Aurélio viveu no início de sua gestão uma situação bastante difícil, pois o acesso aos documentos e informações não haviam sido disponibilizados pela gestão anterior, ou seja, o sistema de informações foi encontrado zerado e os documentos em estado de abandono.

Ao visitar a Prefeitura de Ibirataia, a redação do site Ibirataiaonline pôde constatar que, a realidade hoje é bem diferente, o que era um caos tornou-se um ambiente bastante organizado. Atualmente a instituição dispõe de um setor de arquivos informatizado, com funcionários aptos a desempenharem o serviço de organização dos documentos, possibilitando o acesso da administração direta à informação, como também aos funcionários públicos do município. “A gestão dos documentos permite que estes, possam ser localizados com rapidez e sem transtorno ou confusão. Além disto, permite uma maior eficácia e controle, melhor funcionamento dos departamentos da prefeitura na tomada de decisões.” Salientou Michel Braz, controlador interno da prefeitura.

A realidade atual dos arquivos municipais demonstra a preocupação da atual gestão com a organização, acessibilidade e conservação dos documentos, o que não era visto em governos anteriores. 

Do Ibirataia Online

Postar um comentário

0 Comentários