Ibirataia: Prefeito prestigia festa de Santo Antônio em Algodão

 (Fotos: AscomPMI)
Marcos Aurélio e autoridades com o Padre Evandro Almeida
Nesta segunda-feira (13), foi comemorado o dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares da fé católica. Em Algodão os fiéis celebraram a data com a tradicional procissão que percorreu as principais ruas do distrito e com a missa festiva, que teve a presença do prefeito Marcos Aurélio, funcionários municipais, lideranças políticas e vereadores.
Missa festiva lotou santuário da Igreja Católica de Algodão
Ao todo, foram treze dias de celebração ministrados por religiosos convidados, que refletiram sobre diversos subtemas relacionados ao tema central: Misericordiosos como o Pai e evangelizadores como Santo Antônio.  A programação contou ainda com momentos culturais, a exemplo de quadrilha de rua, bumba meu boi e dança de roda, realizados pela Diretoria Municipal de Cultura e Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. Além do apoio cultural a Prefeitura Municipal apoiou na ornamentação da praça e no transporte dos fiéis que se deslocaram de Ibirataia ao Distrito para participar dos festejos.
Comunidade de Ibirataia e Algodão presente na Missa Festiva
“A Festa de Santo Antônio é um evento religioso que demonstra a força da fé da comunidade católica de Algodão e Zona Rural, que vem aqui todos os anos para pedir a Deus por paz, bem-estar e muita harmonia para o nosso povo. Parabéns aos católicos por esta linda festa.” Felicitou o prefeito Marcos Aurélio.
 
Caminhada de Fé pelas ruas de Algodão

  (Ascom/PMI)

Postar um comentário

0 Comentários