Abertura do 1º Festival do Chocolate & 3º AGROCACAU de Ipiaú

Fotos: Tesouras Notícias
1º Festival do Chocolate teve início nesta sexta-feira
Na noite desta sexta-feira (22), o Território de Identidade Médio Rio das Contas deu início a solenidade de abertura do 1º Festival do Chocolate & 3º AGROCACAU de Ipiaú, que tem como objetivo promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura, reunindo expositores de chocolates, produtores de cacau e agricultores familiares, discutindo a verticalização com estratégia de fortalecimento da economia tendo por base a cacauicultura de forma sustentável e a agroecológica.  Diversas autoridades a exemplo da deputada estadual Fátima Nunes (PT), Euclides Fernandes, Vitor Bonfim, (Secretário Estadual de Agricultura da Bahia), Jerônimo Rodrigues (Secretário de Desenvolvimento Rural), Sérgio Murilo (Diretor Geral da Ceplac), entre outras autoridades participaram do evento que recebeu o elogio pela sua qualidade e importância para a agricultura. Ver Fotos
 
Diversas Autoridades participaram a abertura do evento

Miguel Tanure (vice-prefeito), representando o prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo fez a abertura da solenidade, dizendo da importância do evento para Ipiaú, que mediante a crise tem buscado alavancar a economia proporcionando emprego e renda para o município, região do Médio Rio das Contas e para toda a Bahia. O Secretário de Agricultura da Bahia, Dr Vitor Bonfim parabenizou os organizadores do evento, aos expositores que têm procurado diversificar e fomentar os produtos da cacauicultura na região, que por certo irá aquecer a economia local e regional.
 
Autoridades do estado e região presentes
Presente também no evento os prefeitos Marcos Aurélio (Ibirataia), Railton Ramos (Itagi), Waldir Tavares (vice-prefeito de Barra do Rocha), Edson Silva (Jitaúna), vereadores Caio Pina e Poleandro de Ibirataia, Orlando Silva (Ipiaú), dentre outras autoridades. Vale ressaltar a presença da Fanfarra Musical de Ipiaú - FAMUIPI, que apresentou canções musicais na abertura do evento.
Fanfarra Musical de Ipiaú - FAMUIPI
A equipe organizadora, Dr Valnei Pestana, José Mendes e Edvard agradeceu a presença do público que compareceu e das diversas autoridades presentes na solenidade de abertura do 1º Festival do Chocolate e o 3º Agrocacau que está sendo organizado pelo Território de Identidade do Médio Rio das Contas, pela Ceplac, Associação dos Pequenos Produtores de Cacau e Chocolate do Médio Rio das Contas e MVU Produções, com o apoio da Prefeitura de Ipiaú. O evento segue até o dia 24 de abril (domingo) na Praça Rui Barbosa, centro de Ipiaú.

Tesouras Notícias  

Postar um comentário

0 Comentários