Dilma escolhe Temer para assumir a articulação política do governo

Vice Michel Temer (PMDB) tem o aval da Presidente Dilma (PT) para coordenar a articulação política do governo (reprodução)
Vice Michel Temer (PMDB) tem o aval da Presidente Dilma (PT) para coordenar a articulação política do governo (reprodução)
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), será o responsável pela articulação política do governo, segundo nota divulgada na noite desta terça-feira (7/3) pelo Palácio do Planalto. A presidenta Dilma Rousseff decidiu que Pepe Vargas (PT) deixa a Secretaria de Relações Institucionais, que passa a integrar as competências do vice-presidente.  Ela esteve reunida esta tarde com presidentes e líderes de partidos da base aliada no Congresso. Na nota, Dilma agradece “o empenho, a lealdade e a competência” do ex-ministro. Vargas assumiu o cargo no início do ano, no segundo mandato presidencial de Dilma Rousseff. A Secretaria de Relações Institucionais (SRI) é responsável pelo relacionamento da Presidência da República com o Congresso Nacional, a sociedade e os partidos políticos, além da interlocução com estados, municípios e Distrito Federal. Após o anúncio oficial, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, explicou que todas as funções da SRI serão assumidas por Temer. Além da articulação política com os parlamentares, a secretaria também é responsável pela relação do governo federal com as prefeituras. De acordo com o ministro, a mudança foi “fortemente apoiada por todos os partidos” da base. “Essa solução política neste momento com tantos desafios ajuda a melhorar as relações com o Congresso, entre os Poderes e entre base aliada”.

Postar um comentário

0 Comentários