Telefonia lidera reclamações nos Procons em 2014


Os Procons de todo o país receberam 2.490.769 reclamações no ano passado, uma média de 206 mil consumidores atendidos por mês. O número subiu ligeiramente em relação ao ano anterior - quando foram feitos 2.481.958 atendimentos - e é 22,6% maior do que o de 2012. As reclamações respondem por 62,7% dos atendimentos e as consultas ou orientações por 37,3%. Os dados fazem parte do Boletim Sindec 2014, divulgado ontem. Por setores, a telefonia fixa e celular foram os assuntos mais demandados, 9,8% e 9,5%, respectivamente. Em seguida, aparecem os bancos (7%) e cartão de crédito (6,5%). A líder entre as empresas com mais reclamações na área de telecomunicações foi a Oi, com 196.377 queixas. Entre os bancos, o Itaú foi o campeão de reclamações, com 81.537. Ponto Frio, Casas Bahia e Extra estão no topo da lista do varejo, com 50.585 queixas. Na indústria, a Samsung é a que mais teve reclamações: 29.250. Entre as empresas de planos de saúde, a Amil teve 2.685 queixas.

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