Ibirataia: Reunião entre prefeito e profissionais da educação define Plano de Cargos e Salários

A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal
O prefeito Marcos Aurélio participou, nesta sexta feira (6), na Prefeitura Municipal, de uma reunião com a Secretária de Educação a Srª. Lenise Luedy, Diretores da rede municipal, representantes da APLB, Vereadores, Secretário de Finanças, departamento Jurídico, dentre outros. O encontro teve como tema as dificuldades financeiras dos Municípios, bem como o porquê da analise minuciosa da viabilidade financeira do plano de Cargos e Salários do Magistério.
Esclareceu que, devido à atual situação do Brasil, com a queda de repasse de recursos pela União, muitos Municípios já se encontram com salários atrasados. Informou que o Município de Ibirataia ainda tem como agravante a queda no numero de alunos da rede municipal, com queda considerável do repasse do FUNDEB, com prejuízos insuperáveis para a Municipalidade.
Deixou claro que a queda no número de alunos da rede Municipal teve como principal conseqüência a falta de veracidade encontrada na rede municipal de ensino em relação ao numero de alunos.  A atual administração detectou vários alunos matriculados em duplicidade, bem como alunos que nem sequer residiam no nosso Município, elevando em muito, indevidamente, o número de alunos da rede municipal. Houve uma revisão geral para fins de dar legalidade e legitimidade aos novos números de alunos matriculados pelo Município.
Questionado pela categoria, a respeito do plano que no entendimento da classe já se encontra apto a ser enviado para a Câmara, o prefeito esclareceu que o aumento de 13% no salário repassado pelo governo federal, foi muito além do esperado, tornando-se necessário um estudo minucioso do plano do Magistério, para evitar atrasos de salários.
Explicou que o projeto de Lei referente ao plano de Cargos e Salario do magistério se encontra em fase final, comprometendo-se junto com o RH, Contabilidade e departamento Jurídico, enviar para a Câmara até o dia 18/02.
A Professora Sheila sugeriu que os vereadores convocassem uma Audiência Pública para apresentar o plano para a categoria, o que foi aceito pelos presentes e pelo prefeito Marcos Aurélio, que sempre pautou a sua administração pela transparência. 
Afirmou ainda, que assim que o plano de Cargos e Salários, seja aprovado pela Câmara Municipal, o novo piso será pago integralmente, se possível ainda no mês de fevereiro.
“Reconheço que o nosso grande desafio é melhorar a qualidade do ensino de nossas crianças. Para isso, quero sempre contar com a participação e com a contribuição de todos”, explicou Marcos Aurélio, destacando que o ambiente de interlocução e diálogo com os dirigentes sindicais e com a comunidade, é uma marca da gestão e uma conquista para Ibirataia.
ASCOM/PMI

Postar um comentário

0 Comentários