Mostrando postagens de dezembro 12, 2014Mostrar tudo

Ibirataia: Presidente do PT apoia candidato do PP a Presidente da Câmara Municipal


O Presidente do Partido dos Trabalhadores de Ibirataia Hideraldo Lima apoia o candidato a Presidente da Câmara de Ibirataia, o Vereador Caio Pina que é filiado ao Partido Progressita (PP). Hideraldo já solicitou e pediu pessoalmente e através de oficio que os dois Vereadores do PT (Poleandro e Marco Enfermeiro) votem em Caio, pois ele é filiado ao Partido Progressista (PP), partido que esta coligado com o PT a nível Municipal, Estadual e Federal, e que aqui em Ibirataia tem como liderança maior o Prefeito Marcos Aurelio (PP), que deu total apoio aos Petistas Rui Costa e Dilma na campanha vitoriosa de 2014. Portanto, para o Presidente o apoio a Caio é questão de gratidão, pela campanha politica que o PP de Ibirataia realizou na última campanha a Governador e Presidente da República.

Ascom Hideraldo Lima

Recadastramento de aposentados e pensionistas no INSS vai até dia 31


Mais de um milhão de segurados do INSS podem ter o benefício suspenso. Até o dia 31 de dezembro, aposentados e pensionistas precisam comprovar que estão vivos e renovar a senha bancária para receber o pagamento. O segurado que perder o prazo vai ter o benefício bloqueado. Para fazer a comprovação de vida e renovar a senha, o beneficiário deve ir à agência bancária onde recebe o dinheiro do INSS. É necessário levar um documento com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho. A chefe de manutenção de Benefícios do INSS de Campo Grande, Maísa Marques, explica que a pessoa que não puder ir ao banco, pode fazer a prova de vida por meio de um procurador. O beneficiário que não fizer o recadastramento vai ter ficar sem o benefício até que a renovação da senha e a prova de vida sejam feitas. A suspensão já deve valer a partir de janeiro. para tirar dúvidas, pode ligar no telefone 135. (Tribuna)

Ipiaú: TCM aprova contas do Prefeito Deraldino Araújo


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou, com ressalvas, as contas do prefeito de Ipiaú, Deraldino de Araújo (PMDB), referentes ao exercício de 2013. A apreciação foi realizada na tarde desta quinta-feira(11). O relator do processo foi o Conselheiro Mário Negromonte, que imputou multa ao gestor no valor de R$ 10 mil e ressarcimento aos cofres municipais de R$ 28.766,24 com recursos próprios pela ausência de comprovação de diárias pagas. O prefeito Deraldino acompanhou o julgamento na sede do TCM e comemorou a aprovação. O gestor deve recorrer da decisão de aplicação de multa e ressarcimento. (Giro em Ipiaú)

IBIRATAIA: Câmara Municipal realizará eleições para o Biênio 2015/2016



A Câmara Municipal de Ibirataia realizará na próxima segunda-feira (15) às 09:00h no Plenário Lourivaldo Silva Leite a Eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2015/2016. O edital nº 003/2014 que estabelece as eleições foi publicado no Diário Oficial do IMAP – Instituto Municipal de Administração Pública nesta sexta-feira (12). Vale lembrar que a atual Mesa Diretora é composta pelos seguintes vereadores: Caio Pina (presidente), Marco Antonio Trindade Silva (1º vice-presidente), Antonio Magno Queiroz (2º vice-presidente), Antonio Santos de Jesus (1º secretário) e Poleandro Silva Santos (2º secretário).

Em tempo: Já existe uma chapa registrada encabeçada pelo vereador Caio Pina (PP), Manoel Antonio de Souza Barbosa (PTN) (vice-presidente), Osmar Fernandes do Nascimento (PSD) (2º vice-presidente), Antonio Santos de Jesus (PSD) (1º secretário) e Edmilson Batista da Silva (PP) 2º Secretário).

Tesouras Notícias

Ibirataia: I Mostra Cultural com o Mais Educação


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer/Diretoria de Cultura apresentou na noite desta quinta-feira (11) a I Mostra Cultural com alunos do Programa Mais Educação. O evento artístico e cultural foi realizado na Praça Basílio Miguel de Souza (Jardim Principal). Os alunos com apoio dos monitores, fizeram diversas apresentações e foram bastantes aplaudidos pelo público presente. O Diretor de Cultura, professor Josenilton Oliveira (Zezinho) e a Coordenadora do Programa Schirlei Santos fizeram a abertura do evento que contou com presença de autoridades, a exemplo da Vice-prefeita Ana Cléia, secretários, da Coordenadora Geral de Educação Scheila Oliveira, dentre outros. Ver Fotos

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Noite de Celebração da Escola Batista Raio de Sol

Alunos Concluintes do 5º ano na EBRS
A Escola Batista Raio de Sol realizou na noite desta quinta-feira (11), um Culto de Louvor a Deus no Templo da Igreja Batista Independente, em reconhecimento ao Autor de Todas as Coisas: Jesus Cristo, onde na oportunidade os alunos concluintes do 5º ano receberam seus certificados de aprovação, entregues pela Diretora Ruthnéia Pereira. Houve muito louvor e agradecimento a Deus. O Santuário lotou para a grande celebração dos fiéis, familiares e congregados. Após, os presentes puderam ver a exposição de trabalhos no salão anexo, confeccionados pelos alunos durante o desenvolvimento do Projeto "Bíblia na Escola".

Tesouras Notícias