Secretário de planejamento comenta situação político eleitoral de Barra do Rocha

Lucas Daniel é filho da prefeita cassadaVera Lúcia >
O secretário de planejamento e coordenador jurídico do município de Barra do Rocha, Lucas Daniel Franco, esteve sendo entrevistado no programa Fala Ipiaú, da rádio Educadora, em oportunidade que comentou a sentença do juiz de Ipiaú, Dr. Hilton de Miranda Gonçalves, que cassou mandatos eletivos da prefeita Vera Lúcia e do vice, Valdir Tavares. Ele analisou como uma grande surpresa no município a senteça proferida pelo magistrado.

"A gente respeita muito a decisão dele e não estamos aqui para contestar a magnitude de um juiz, mas no íntimo sabemos que é um parecer frágil por não possuir provas materiais e segue apenas o depoimento testemunhal de três membros de uma mesma família : pai, filho e esposa, todos trabalhadores rurais. É preciso saber se eles não estariam sendo conduzidos de alguma maneira. Em contrapartida um mandato eletivo outorgado pelo povo.   Existe uma força que está sendo movida pelo grupo político que se opõe a nós mas Deus sabe de todas as coisas e fará justiça", afirmou.

Na visão do secretário, a decisão ainda seria prematura e passível de recorrência jurídica. " Como é o primeiro grau, ainda iremos recorrer. O afastamento da chapa deve ocorrer mas acreditamos que iremos reverter essa decisão. Enquanto isso, confiamos na competência do vereador Amaurilho, o popular Xexéu, na condução político administrativa do município".

A previsão é de que sejam passados noventa dias até a data do novo pleito eleitoral de Barra do Rocha. " Embora não contamos que vá até o fim porque existe o efeito suspensivo. Acredito porque temos fé em Deus e consciência das atitudes", arrematou.

Do Ipiaú on Line

Postar um comentário

0 Comentários