MARAÚ: Moradores denunciam crime ambiental cometido pela prefeitura

Trator da Prefeitura extraindo areia da praia de Saquaíra
Moradores do povoado de Saquaíra, litoral do município de Maraú, Bahia, entraram em contato com nossa redação para relatar um grave crime ambiental que está sendo cometido pela Prefeitura Municipal de Maraú.
Segundo a denúncia, há mais de dois dias o maquinário do poder público vem retirando areia da beira da praia para aterrar o local onde deverá acontecer o carnaval de Saquaíra. Mais de cinquenta caçambas de areia já teriam sido retiradas do local deixando uma enorme cratera. Procurado pelos moradores, o administrador da localidade, senhor Carlos Alberto de Jesus, conhecido como Bocão,  teria se limitado a orientar que as denúncias fossem encaminhadas diretamente à prefeita do município, visto que o mesmo só “cumpre ordens”.
Além do ilícito ambiental, ressalta-se que a praia de Saquaíra sofre há alguns anos com a ação das marés altas que vem destruindo as construções à beira mar e, com a retirada desta grande quantidade de areia, as construções mais afastadas já estão ameaçadas com as marés dos próximos meses.
O fato já foi denunciado ao IBAMA, mas nenhuma providência foi tomada ainda. Enquanto isso as “obras” da prefeitura seguem a todo vapor.
Do Maraú Notícias

Postar um comentário

0 Comentários