Ex-piloto de F-1 diz que Schumacher pode ficar paralisado

Fãs prestam homenagem a Schumacher em frente ao hospital, na França Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP

Nesta sexta-feira, Philippe Streiff, ex-piloto de Fórmula 1, deu notícias nada animadoras a respeito de Michael Schumacher, internado desde o último domingo após sofrer acidente enquanto esquiava na França. De acordo com o francês, que conversou com o médico Gerard Saillaint sobre o caso, o alemão corre o risco de ficar completamente paralisado por conta dos ferimentos sofridos.

- Michael está um pouco melhor, mas ninguém sabe dizer como vai sair dessa ainda. Ele (Saillant) me disse que ainda não sabe como a história vai acabar. O sangramento continua em ambos os lados do cérebro e poderia afetar a fala - disse Streiff, em entrevista a agências internacionais.

- Estão fazendo tomografias todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos e, quanto mais rápido foram absorvidos, menos ele vai ficar paralisado. Mas se a hemorragia continuar por muito tempo, ele corre o risco de ficar paralisado completamente – completou.
Streiff ficou paraplégico há 25 anos, quando sofreu um acidente durante treinos disputados em Jacarepaguá.

Polícia investiga câmera

Nesta sexta, a polícia francesa apreendeu para investigação a câmera que estava acoplada ao capacete de Schumacher durante o acidente. O objetivo é verificar se o aparelho estava ligado no momento em que o ex-piloto se feriu gravemente.

Fonte: O Globo.com

Postar um comentário

0 Comentários