IBIRATAIA: Prefeitura apoia a realização do 1º Fórum Municipal de Alfabetização


Cerca de 200 alunos do Programa TOPA – Todos Pela Alfabetização participaram no último domingo (15) do 1º Fórum de Alfabetização de Ibirataia que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e foi organizado pelo ICA – Instituto Cidade Ativa com o apoio da Prefeitura Municipal. Ver Fotos

No evento foram entregues os certificados aos alunos alfabetizados durante a realização do programa. Sem nenhum apoio da Gestão Municipal anterior, o ICA segurou o programa TOPA sozinho durante o ano de 2012. Em 2013 a Prefeitura também aderiu ao projeto custeando inclusive toda a merenda escolar do ano de 2013 e em parceria com o programa e o ICA conseguiu reunir a maior turma da região com cerca de 800 alunos, 54 professores e 10 coordenadores do município.


Ao falar sobre o programa o prefeito parabenizou toda a equipe do Instituto Cidade Ativa em especial à presidenta Sueli Santos dos Santos e o presidente administrativo do ICA, Elmar Lopes, pela implantação do programa no município, o prefeito destacou também sobre a importância do TOPA na vida cotidiana dos alunos, “...agora é possível ir ao banco e sacar pessoalmente o próprio dinheiro no caixa eletrônico, poder comparar preços na feira-livre, assinar o seu próprio nome e muito mais. Peço a vocês que não parem pois agora é hora de aderir ao EJA,  continuem assim, nunca é tarde para estudar”.


ASCOM-PMI

Postar um comentário

0 Comentários