IBIRATAIA: Ciência Móvel leva conhecimento para estudantes da rede municipal de ensino


A prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia - UNEB está promovendo nesta quarta-feira (04), na Praça Sete de Setembro o Museu de Ciência e Tecnologia Itinerante, com um acervo de física, biologia e raciocínio lógico-matemático. O projeto possibilitará aos estudantes das escolas públicas municipais de Ibirataia diversos experimentos que estimulam de forma lúdica a compreensão de aspectos científicos em atividades cotidianas.

O Projeto Ciência Móvel - Museu Itinerante é um projeto de ação educativa do Museu de Ciência, de autoria da UNEB, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia SECTI/BA, tem o objetivo de difundir e popularizar a ciência e a tecnologia nos municípios baianos. Sua concepção extrapola os limites da escola. Trata-se de um veículo, tipo ônibus, equipado como museu de ciências, que possibilita o contato do estudante através de uma programação de exposições com temas básicos. 

A Secretária Municipal de Educação, Lenise Luedy, ao falar sobre o projeto, destacou:“O objetivo desta iniciativa é levar o conhecimento para o maior número possível de alunos da rede pública municipal de ensino, a fim de fortalecer o aprendizado nesta área especifica”. 

Ascom PMI

Postar um comentário

0 Comentários