IBIRATAIA: Prefeitura mantém repasse do duodécimo da Câmara em dia

O repasse obedece à lei de Responsabilidade Fiscal e tem sido realizado sempre dentro do prazo legal.



A Prefeitura Municipal de Ibirataia fez o repasse do duodécimo da Câmara de Vereadores no prazo mais uma vez. O repasse foi feito nesta quarta-feira (20), obedecendo à regularidade dos meses anteriores em que o duodécimo foi encaminhado rigorosamente pelo Executivo com antecedência. De acordo com a secretaria de Finanças, o valor do repasse foi de R$ 96.098,11.

Na semana passada, durante uma conversa informal, o presidente da Câmara, Caio Pina, fez questão de destacar o compromisso do prefeito Marcos Aurélio (PP) com o poder legislativo, e frisou que a Câmara Municipal está tranquila quando se fala de duodécimo.

O repasse obedece à lei de Responsabilidade Fiscal e tem sido realizado sempre dentro do prazo legal. “A transferência para a Câmara é uma responsabilidade do Poder Executivo. Do mesmo jeito que determino que a transferência seja feita dentro do prazo, também prezo pelo pagamento dos salários dos funcionários municipais em dia”, disse o prefeito.

Ainda segundo o presidente do Legislativo municipal, o compromisso do atual governo, não nos deixa saudade nenhuma da desastrosa gestão anterior, onde a Justiça chegou a bloquear, por meio de sentença proferida no dia 19/12/2012 pela Juíza Carla Rodrigues de Araújo, as contas da Prefeitura de Ibirataia num montante superior a R$ 174 mil. A magistrada emitiu sentença favorável a um Mandado de Segurança (MS) ajuizado pela Câmara Municipal, que reclamava  atrasos nos repasses do Duodécimo. 

Ascom Sec. Finanças

Postar um comentário

0 Comentários