Ibirataia: Mesa Diretora da Câmara vai propor voto aberto


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ibirataia, composta pelos vereadores Caio Pina (PP), Poleandro Silva (PT) e Antônio Santos de Jesus (PSD), o Peruca, vai propor, nos próximos dias, um Projeto de Lei (PL) que pretende pôr fim à votação secreta no legislativo ibirataense. Os edis formatam os últimos detalhes do PL.

Caso seja aprovado o texto do projeto, ficará banida, no âmbito do legislativo municipal, toda e qualquer votação secreta para todos os PLs, emendas à Lei Orgânica, Eleição de escolha e renovação da Mesa Diretora, bem como todas as preposições, projetos e requerimentos previstos no Regimento Interno da Câmara.

O edil Caio Pina explica que após protocolar o PL no legislativo, este deve ser apreciado pela Comissão de Legislação e Justiça antes de ser votado pelo plenário da Câmara. “O projeto ainda não foi protocolado, mas já estamos discutindo o assunto com os demais vereadores. O PL dará, sem dúvida, maior transparência ao legislativo e atende aos anseios da comunidade”, disse Pina. 

Do Ubatã Notícias

Postar um comentário

0 Comentários