IBIRATAIA: Agentes Comunitários de Saúde aderem à Paralisação Nacional


Os Agentes Comunitários de Saúde - ACS e os Agentes de Combate à Endemias - ACE do município de Ibirataia, paralisaram suas atividades nesta terça-feira (12) em solidariedade a paralisação nacional de toda classe com o objetivo de reivindicar o Piso Salarial Nacional em pauta de votação na Câmara dos Deputados que fixa em R$ 950,00 o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

De acordo os diretores do Sindicato Local, Fábio Slompo, Valdiléia Queiroz e Sidirlandio dos Santos, a reivindicação é muito justa pela categoria pois é uma luta de muitos anos, pois o governo federal repassa para os municípios o equivalente a R$ 950,00 e é esta a luta da categoria, elevar o piso para este valor.

Já para a diretora Valdiléia, com 15 anos de profissão, a luta é de extrema importância, pois, o Agente Comunitário é um elo de ligação na comunidade, pois são várias as funções que os agentes exercem e detectam in loco os problemas entre as famílias, uma espécie de "raio x". Os agentes trabalham em parceria direta com a Secretaria de Saúde do município.

Tesouras Notícias


Postar um comentário

0 Comentários