Encontro de Prefeitos discute situação da Educação Pública

Prefeitos sul baianos posam para foto com Ministro da Educação (Foto: Divulgação)
Prefeitos sul baianos posam para foto com Ministro da Educação
 (Foto: Divulgação) >
Debates voltados para o panorama da educação pública brasileira em âmbito municipal, estadual e nacional marcaram o 2º Encontro de Prefeitos realizado em Camaçari. O evento foi promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e reuniu grandes nomes para debater o tema e apresentar diagnóstico da rede.

O governador Jaques Wagner falou do esforço do Estado para continuar melhorando a educação na Bahia. “Temos orgulho de ter tirado a Bahia de uma condição ruim, alfabetizando mais de 1,1 milhão de pessoas, com o maior programa de educação do país. Nada disso funcionaria sem parceria”, defendeu Wagner.

“Os municípios vivem uma queda acentuada de receita e muitos gestores municipais têm sido penalizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal mesmo sem ter causado dolo ao erário. A situação tem de se repensada e a educação nacional, mesmo com muitos avanços nos últimos anos, ainda tem um longo caminho pela frente”, disse a prefeita de Barra do Rocha, Vera Franco (PSC), que participou do encontro.

Prefeita Vera Franco e Mária Quitéria – presidente da UPB (Foto: Divulgação)
Prefeita Vera Franco e Mária Quitéria – presidente da UPB (Foto: Divulgação)

PRESENÇA MACIÇA DE AUTORIDADES ESTADUAIS E NACIONAIS

O 2º Encontro de Prefeitos realizado em Camaçari reuniu diversas autoridades, a exemplo do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a Ministra das Relações Institucionais, Idelli Salvati, o governador Jaques Wagner (PT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo (PDT), o Secretário Estadual de Educação, Osvaldo Barreto e prefeitos de diversos municípios baianos. Em tempo, os gestores municipais aprovaram a Carta da Educação, que sugere uma série de implementações de políticas educacionais. (Ubatã Notícias)

Postar um comentário

0 Comentários