IBIRATAIA: Secretaria de Educação promoveu a formação dos monitores para o Programa Mais Educação


A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Educação promoveu na tarde desta sexta-feira (25), no Plenário da Câmara Municipal, a formação dos monitores que irão trabalhar no Programa Mais Educação. O programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal.

O Mais Educação foi criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, como: acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Das escolas públicas de Ibirataia serão contemplados com educação integral 1.340 alunos, ou seja, estes educandos passarão a frequentar dois turnos na educação escolar.


Para as atividades do programa, foram convocados 71 monitores para exercer a função de Educador Social. O evento foi coordenado pela secretária Lenise Luedy, professora Schirlei Souza, Coordenadora do Programa, Scheila Oliveira, Coordenadora Geral e Alessandro Brito, coordenador de Programas Educacionais


Fonte: Ascom Secretaria de Educação

Postar um comentário

0 Comentários