IBIRATAIA: Reunião discutiu a diversificação da lavoura no cultivo da pupunheira

O motivo da reunião foi para falar do cultivo da pupunha
Na tarde desta quarta-feira (16), o Secretário de Agricultura Luciano Guimarães promoveu uma reunião no Gabinete do Prefeito com membros da COOPALM - Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia, com o objetivo de apresentar a viabilidade do cultivo da pupunheira para produção do palmito no município de Ibirataia para pequenos, médios e grandes produtores.

O presidente da COOPALM, Raimundo Souza, juntamente com o Coordenador Técnico, Erasmo Assis e o Assistente Educador, Evandro Santana, fizeram um breve relato falando das vantagens que os cooperados têm com a implantação da Cooperativa no município, facilitando e dando todo suporte na prestação de serviços (assistência técnica) e na comercialização do produto.

O prefeito Marcos Aurélio achou bastante interessante a vinda dos membros da Cooperativa e, na oportunidade houve uma interação, inclusive solicitando uma nova vinda dos representantes no município, que serão apresentados aos presidentes de associações, agricultores e produtores rurais. Presente também na reunião, o empresário Dr. Hugo José, um dos pioneiros, no cultivo e comercialização da pupunha.

Já o Secretário Luciano Guimarães, ficou bastante feliz, pois entende que o cultivo da pupunheira irá diversificar a cultura e sustentabilidade do produto na região, assim como fomentar a geração do emprego e renda. Presente também o Secretário de Administração, Raimundo Oliveira.

Tesouras Notícias

Postar um comentário

0 Comentários