85 médicos cubanos desembarcam para trabalhar na Bahia


Os médicos intercambistas do 2º Ciclo do Programa Mais Médicos, que irão atuar na Bahia, chegaram nesse sábado (26/10) a Salvador. Dos 85 cubanos que desembarcaram na Base Área, 12 atuarão na capital. Na primeira fase, Salvador foi contemplada com 18 profissionais (12 brasileiros e 6 intercambistas), das 58 vagas inscritas no Programa. Eles foram distribuídos por 16 unidades de saúde em zonas periféricas da cidade. Na segunda-feira (28), os médicos darão início às atividades pedagógicas.
 
"Salvador vem reorganizando  a atenção básica investindo tanto em melhorias na infraestrutura dos postos, com 13 novas unidades já entregues e inúmeras reformas em andamento, como na recomposição de equipes de trabalho com a convocação dos aprovados no último concurso e a inscrição nos Programas de Valorização Profissional (PROVAB) e Mais Médicos. Com isso já conseguimos ampliar de 104 para 151 o número de equipes de saúde da família, inserindo milhares pessoas no programa”, afirmou o secretário Municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves.
 
Até o final do ano a Secretaria Municipal da Saúde estima autorizar o trabalho de 80 médicos aprovados no concurso público, que já foram convocados para realização do psicoteste.


Tribuna da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários