Parlamentares extinguem associações e legitimam União de Vereadores da Bahia

Caio Pina (Vice-presidente), Gilson Conzatti (Presidente UVB)
e Joceval Rodrigues - Presidente da UVB-Bahia
As três associações que representavam os vereadores da Bahia chegaram a um consenso e anunciaram a criação de apenas uma entidade representativa dos legisladores baianos municipais. Durante um encontro internacional foi eleita a chapa única da União dos Vereadores da Bahia, que será presidida pelo soteropolitano Joceval Rodrigues (PPS), tendo como vice o vereador Caio Pina (PP), de Ibirataia.
Com a formalização dessa união das entidades chega ao fim um conflito que existia entre três associações. Antes existiam a UVB (União dos Vereadores da Bahia), a UVB/BA (União dos Vereadores do Brasil - Seção Bahia) e a UVCB (União dos Vereadores e Câmaras da Bahia). Antes, com a existência das três associações, o jogo de vaidades não permitia identificar de fato qual delas tinha legitimidade para defender a classe.
O vereador Joceval Rodrigues diz que, "a população espera que através de nós legisladores, possamos representá-las bem diante das diversas questões encontradas diariamente em nossos municípios, para isso a UVB na Bahia continuará agora unificada melhorando ainda mais a formação e capacitação destes vereadores, melhorando o desenvolvimento dos trabalhos nas Câmaras Municipais dos 417 municípios do nosso grande estado baiano", concluiu.
Na avaliação do vice presidente, Caio Pina, esse momento representa um avanço para a classe de vereadores na Bahia. "Esse evento marca uma evolução política da nossa categoria. Com a união das entidades, ficamos mais fortes e poderemos dar apoio e suporte para que os vereadores de todo estado desenvolvam um trabalho mais profissional e de melhor qualidade", disse.

Teia de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários