IBIRATAIA: Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública e discute a saúde do município

Comunidade presente na Audiência Pública da Saúde
A Câmara Municipal de Vereadores realizou nesta segunda-feira (23), uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a SAÚDE do município de Ibirataia. A Audiência foi proposta pela Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, através dos vereadores Marco Trindade Silva, Teobaldo Brandão dos Santos e Edmilson Batista da Silva, respectivamente, presidente, relator e membro da Comissão Permanente de Saúde.

Um relatório foi apresentado pela Comissão constando a situação atual da saúde municipal, assim como das Fundações de Saúde do município: Fundação Aurelina Virgília Fair e Fundação Hospitalar de Ibirataia. Diversos temas foram abordados, desde o Comando Único de Saúde, Gestão Hospitalar, arrecadação, repasses de valores pelo Estado, dentre outros.

O Dr Gilmar Vasconcelos, especialista em gestão hospitalar para o SUS, proferiu sua importante palestra, sendo no final aplaudido pela grande plateia presente. O Secretário de Saúde, Alexandro Miranda, com muita propriedade fez um sucinto relato de como encontrou a secretaria, falando dos avanços empreendidos e da situação atual.

No final, houve a participação da comunidade onde fez perguntas a respeito dos temas abordados. O prefeito Marcos Aurélio participou atentamente da Audiência e disse de sua preocupação e empenho para que a Saúde do Município seja de boa qualidade, digna de todo cidadão brasileiro. Para o vereador Marco Pina, a AUDIÊNCIA foi de suma importância, pontuando positivamente.


O Presidente da Câmara, Caio Pina, conduziu os trabalhos e contou com a participação dos demais edis Antonio Santos de Jesus, Osmar Fernandes do Nascimento, Poleandro Silva Santos, Antonio Magno, Manoel da Ambulância e Heber Stevs. Contou também com a participação dos representantes das fundações: Julieta Rocha e Rennê Fair e Keila Maia, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Secretários municipais e da Primeira Dama, Diva Eça.

Tesouras Notícias

Postar um comentário

0 Comentários